SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Superbactéria causa 14 mortes em JP; incidência é maior em idosos

A médica infectologista, responsável pela notificação dos casos de incidência da superbactéria KPC no Estado, Helena Germóglio, informou à reportagem do Paraíba1, na tarde desta quinta-feira (2), que, até o último dia 26 de novembro, foram confirmados dezenove casos de contaminação da bactéria, que resultaram em catorze mortes.

Segundo Helena Germóglio, todos os casos confirmados se deram na Capital, e os pacientes estavam recebendo tratamento em UTIs, incluindo os catorze pacientes que não resistiram à infecção. A médica não confirmou em que hospitais se deram as ocorrências.

Ainda de acordo com informações da infectologista, entre os dezenove casos de contaminação, a faixa etária mais atingida foi aquela entre 60 e 79 anos. Além disso, o sexo feminino foi o mais acometido, mas a médica não confirmou a quantidade.

Helena Germóglio explica que é imprescindível que, sob suspeita de contaminação, o paciente procure um hospital para, através da cultura, identificar se a infecção é da superbactéria, que é resistente aos antibióticos. Identificada a contaminação, a médica explica que é estritamente necessário “tomar precaução de contato”, isolando o paciente, e proceder exames laboratoriais de microbiologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores