SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Nova mesa diretora da AL

Ricardo Marcelo aposta em 31 votos e Lindolfo não desiste do pleito

Faltam apenas três dias para acontecer a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. Contudo, ainda ronda um certo mistério sobre quem de fato será o vencedor dessa disputa que contará com o voto secreto dos 36 deputados eleitos para o exercício da nova legislatura na “Casa de Epitácio Pessoa”.


Nos últimos dias o atual presidente da Casa e candidato à reeleição, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), divulgou á imprensa que estava buscando a unificação dos parlamentares e que já teria o apoio de 31 dos 36 parlamentares. “Sou candidato dos 36 deputados. Meu lema é a unidade dentro do Legislativo e os senhores parlamentares entenderam essa mensagem de pacificação pelo bem da Paraíba”, afirmou Ricardo Marcelo.

Recentemente, após a manifestação de apoio que recebeu de 28 deputados que assinaram um documento a favor de sua reeleição, Ricardo Marcelo também divulgou à imprensa a chapa eclética que disputará a Mesa Diretora e que lhe confirma como candidato a presidente. Como candidato a 1º vice-presidente ficou o deputado Edmilson Soares (PSB); 2º vice Trócolli Júnior (PMDB); 3º vice para ser indicado pela bancada do PT, entre os deputados Frei Anastácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia; o 4º vice ficou Janduhy Carneiro (PPS).

A chapa tem ainda na sua formação, para 1ª Secretaria, Branco Mendes (DEM); 2ª Secretaria, Arnaldo Monteiro (DEM); e a 3ª Secretaria ficou com a indicação em aberto.Como suplentes foram definidos os deputados estaduais Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR) e André Gadelha (PMDB).

Por outro lado, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), motivado por alguns novos colegas parlamentares, a exemplo do deputado estadual Tião Gomes (PSL), que garante que uma virada vai acontecer e que o democrata sairá vitorioso do pleito, Lindolfo revelou à imprensa, que mesmo em desvantagem de apoios, não vai desistir de ser candidato.“Nossa postulação tem recebido apoios crescentes e não tenho dúvidas da nossa intenção de manter candidatura”, contou ele.

Apoios
Ainda segundo Ricardo Marcelo, ele revelou que conta com o apoio de parlamentares das bancadas de situação e oposição na Assembleia, que hoje seria formada por 17 parlamentares governistas e 19 deputados estaduais de oposição ao Governo do Estado.

Já o deputado Lindolfo Pires, que por sua vez ainda nem apresentou como seria composta a sua chapa, e que segundo as últimas declarações dos próprios parlamentares, ele não tem o apoio nem mesmo o apoio dos outros quatro parlamentares do DEM, que são os deputados José Aldemir, João Henrique, Branco Mendes e Domiciano Cabral.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba a eleição e posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2013 deve ocorrer na próxima quarta-feira (02). Um dia antes (01 de fevereiro) aconatecerá a sessão preparatória para o início da 17ª legislatura onde irão tomar posse os 36 deputados estaduais paraibanos eleitos para legislar por quatro anos.

Adaucélia Palitot
PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores