Ricardo Marcelo aposta em 31 votos e Lindolfo não desiste do pleito
Nos últimos dias o atual presidente da Casa e candidato à reeleição, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), divulgou á imprensa que estava buscando a unificação dos parlamentares e que já teria o apoio de 31 dos 36 parlamentares. “Sou candidato dos 36 deputados. Meu lema é a unidade dentro do Legislativo e os senhores parlamentares entenderam essa mensagem de pacificação pelo bem da Paraíba”, afirmou Ricardo Marcelo.
Recentemente, após a manifestação de apoio que recebeu de 28 deputados que assinaram um documento a favor de sua reeleição, Ricardo Marcelo também divulgou à imprensa a chapa eclética que disputará a Mesa Diretora e que lhe confirma como candidato a presidente. Como candidato a 1º vice-presidente ficou o deputado Edmilson Soares (PSB); 2º vice Trócolli Júnior (PMDB); 3º vice para ser indicado pela bancada do PT, entre os deputados Frei Anastácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia; o 4º vice ficou Janduhy Carneiro (PPS).
A chapa tem ainda na sua formação, para 1ª Secretaria, Branco Mendes (DEM); 2ª Secretaria, Arnaldo Monteiro (DEM); e a 3ª Secretaria ficou com a indicação em aberto.Como suplentes foram definidos os deputados estaduais Aníbal Marcolino (PSL), Daniela Ribeiro (PP), Caio Roberto (PR) e André Gadelha (PMDB).
Por outro lado, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), motivado por alguns novos colegas parlamentares, a exemplo do deputado estadual Tião Gomes (PSL), que garante que uma virada vai acontecer e que o democrata sairá vitorioso do pleito, Lindolfo revelou à imprensa, que mesmo em desvantagem de apoios, não vai desistir de ser candidato.“Nossa postulação tem recebido apoios crescentes e não tenho dúvidas da nossa intenção de manter candidatura”, contou ele.
Apoios
Ainda segundo Ricardo Marcelo, ele revelou que conta com o apoio de parlamentares das bancadas de situação e oposição na Assembleia, que hoje seria formada por 17 parlamentares governistas e 19 deputados estaduais de oposição ao Governo do Estado.
Já o deputado Lindolfo Pires, que por sua vez ainda nem apresentou como seria composta a sua chapa, e que segundo as últimas declarações dos próprios parlamentares, ele não tem o apoio nem mesmo o apoio dos outros quatro parlamentares do DEM, que são os deputados José Aldemir, João Henrique, Branco Mendes e Domiciano Cabral.
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba a eleição e posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2013 deve ocorrer na próxima quarta-feira (02). Um dia antes (01 de fevereiro) aconatecerá a sessão preparatória para o início da 17ª legislatura onde irão tomar posse os 36 deputados estaduais paraibanos eleitos para legislar por quatro anos.
Adaucélia Palitot
PolíticaPB
0 comentários:
Postar um comentário