SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ministro que decide o futuro de Cássio tome posse hoje no STF

fux_20110209_191743Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições passadas, mas foi impedido de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral


O ministro Luiz Fux tome posse nesta quinta-feira (02) no Supremo Tribunal Federal (STF) com a missão de desempatar a decisão sobre a aplicabilidade da Lei Ficha Limpa. Entre os políticos que estão com o futuro nas mãos de Fux está o senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB) que teve o seu registro de candidatura indeferido e aguarda decisão do STF para saber se assume, ou não, a vaga no Senado Federal.

Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições passadas, mas foi impedido de assumir o cargo pela Justiça Eleitoral que entendeu que ele deveria ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, embora já tenha cumprido sua pena de inelegibilidade.

Depois de ter a candidatura indeferida no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) os advogados de Cássio impetraram um recurso extraordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas também não obtiveram sucesso tendo que recorrer ao STF.

Inicialmente o processo do senador eleito foi distribuído eletronicamente para o ministro Marco Aurélio que se averbou suspeito. Em seguida, o recurso foi redistribuído para Celso de Mello que também devolveu à ação a presidência do Supremo que novamente redistribuiu o recurso que acabou parando nas mãos do ministro Joaquim Barbosa o qual deverá relatar o caso.

Sobre a posse – A posse do novo ministro Luiz Fux está marcada para às 16h desta quinta-feira (3). Ele chega à Corte para substituir o ministro Eros Grau, que se aposentou ao completar 70 anos em agosto do ano passado.

O ministro Fux foi indicado ao cargo pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 1º de fevereiro de 2011. Uma semana depois, foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, e aprovado por unanimidade, com 23 votos. No mesmo dia, foi também aprovado pelo Plenário daquela casa legislativa.

PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores