SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Parquedista Paraibana recebe homenagem nacional

Parquedista que arriscou a vida em defesa do Aeroclube recebe homenagem nacional
A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) homenageou a atleta paraibana Andreza Amaral com o título de Sócia Emérita da CBPq por seu ato de bravura pela tentativa de conter as máquinas que destruíam a pista do único aeródromo da capital paraibana na noite do dia 22 de fevereiro ultimo. 
Marcada desde outubro de 2010, pela primeira vez fora do eixo sudeste, a Assembléia Geral Ordinária 

Eleitoral (AGO) e a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da CBPq, foi realizada no Aeroclube da Paraíba na ultima sexta-feira (18 de março de 2011), onde o Presidente Jorge Derviche (Jota) foi reconduzido ao cargo pela segunda vez consecutiva. 

Foi aprovada também a constituição da Federação Maranhense de Paraquedismo, ficando o Nordeste com a maior representação por região na CBPq, com seis Federações instituídas. 

Na AGE foi também conferido a Fábio Fernandes, primeiro tetraplégico do mundo a realizar um salto solo, o título de Amigo do Paraquedismo. Também na ocasião, num gesto de apoio ao Aeroclube da Paraíba, os presidentes das Federações inflam um paraquedas no chão, em protesto ao ato truculento e autoritário do Prefeito da capital paraibana em destruir a pista do Aeroclube.

 O presidente da CBPq comentou ainda que estava programada uma grande confraternização após a AGO e AGE, com saltos na área que considera uma das mais belas do país para a prática do paraquedismo, no entanto, com o estado da pista, muitos outros atletas de outras regiões do Brasil deixaram de prestigiar a cidade durante o evento.

E fica esa frase como a mais legítima tradução da coragem de Andreza:

"Mas há os valentes que não desistem, que acreditam em seus sonhos, sofrem revezes, apanham da vida, mas seguem olhando pra frente."
Blog do Dércio

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores