“Vamos lançar um programa de transparência forte. Eu não tenho nada para esconder e o povo da Paraíba"
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou na manhã desta segunda-feira (28), no município de Patos, Medida Provisória que garante a integração de passageiros que circulam dentro do Estado. Durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, o governador revelou também que vai criar um programa de transparência dentro do Estado para que a população paraibana tenha conhecimento de tudo o que está sendo feita pela administração.
“Vamos lançar um programa de transparência forte. Eu não tenho nada para esconder e o povo da Paraíba deve saber tudo o que estamos fazendo”, disse o socialista.
Ainda durante a entrevista, que aconteceu logo a assinatura do programa “Paraíba Integrada”, o governador também reforçou o compromisso que criar o Centro de Oncologia no município. “Vou fazer mesmo que seja sem ajuda do Governo Federal. Tenho que arrumar dinheiro para fazer o Centro para que as pessoas tenham direito a ter tratamento”, frisou.
Ricardo revelou ainda que o Estado permanece em situação difícil e fora do que determina a Lei da responsabilidade Fiscal (LRF). “Temos muitos problemas e gargalos para enfrentar no Governo. O primeiro deles é o equilíbrio que ainda não atingimos. Isso requer tempo, paciência e coragem, mas vamos conseguir”, destacou.
Rodoshopping – Após o lançamento do programa Paraíba Integrada, o governador anunciou o retorno das obras do Rodoshopping Edvaldo Motta, empreendimento iniciado há anos e que nunca foi concluído. Segundo o governador, além de funcionar como centro comercial, o local também abrigará a nova rodoviária da cidade.
Como funciona - O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de Guarabira para Patos, por exemplo, compre o primeiro bilhete para João Pessoa ou Campina Grande e no segundo trecho pague 50% do valor da passagem apresentando o comprovante no guichê do Paraíba Integrada em um prazo de 24 horas.
O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, informou que os bilhetes são individuais e intransferíveis e serão fiscalizados pelo DER e pelas 40 empresas de ônibus integradas ao sistema. Ele informou que serão instalados sete pólos de integração em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Guarabira e que os municípios que possuem linha direta como João Pessoa-Patos não participam do sistema de integração.
Carlos Pereira informou que um sistema está sendo desenvolvido para evitar fraudes em um trabalho integrado entre o DER e as empresas intermunicipais que operam no Estado. Ele avisou que ônibus interestaduais não participar da integração como, por exemplo, João Pessoa-Crato (CE) ou Fortaleza-Campina Grande, pois o benefício é estendido apenas para linhas com embarque e desembarque na Paraíba.
PolíticaPB com Secom-PB
0 comentários:
Postar um comentário