SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ricardo cria “Paraíba Integrada” e anuncia transparência

Ricardo_mais_nova_20110215_093950
“Vamos lançar um programa de transparência forte. Eu não tenho nada para esconder e o povo da Paraíba"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou na manhã desta segunda-feira (28), no município de Patos, Medida Provisória que garante a integração de passageiros que circulam dentro do Estado. Durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, o governador revelou também que vai criar um programa de transparência dentro do Estado para que a população paraibana tenha conhecimento de tudo o que está sendo feita pela administração.


“Vamos lançar um programa de transparência forte. Eu não tenho nada para esconder e o povo da Paraíba deve saber tudo o que estamos fazendo”, disse o socialista.

Ainda durante a entrevista, que aconteceu logo a assinatura do programa “Paraíba Integrada”, o governador também reforçou o compromisso que criar o Centro de Oncologia no município. “Vou fazer mesmo que seja sem ajuda do Governo Federal. Tenho que arrumar dinheiro para fazer o Centro para que as pessoas tenham direito a ter tratamento”, frisou.

Ricardo revelou ainda que o Estado permanece em situação difícil e fora do que determina a Lei da responsabilidade Fiscal (LRF). “Temos muitos problemas e gargalos para enfrentar no Governo. O primeiro deles é o equilíbrio que ainda não atingimos. Isso requer tempo, paciência e coragem, mas vamos conseguir”, destacou.

Rodoshopping – Após o lançamento do programa Paraíba Integrada, o governador anunciou o retorno das obras do Rodoshopping Edvaldo Motta, empreendimento iniciado há anos e que nunca foi concluído. Segundo o governador, além de funcionar como centro comercial, o local também abrigará a nova rodoviária da cidade.

Como funciona - O sistema permitirá que os usuários paguem apenas a metade do valor da passagem do segundo ônibus. Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de Guarabira para Patos, por exemplo, compre o primeiro bilhete para João Pessoa ou Campina Grande e no segundo trecho pague 50% do valor da passagem apresentando o comprovante no guichê do Paraíba Integrada em um prazo de 24 horas.
O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, informou que os bilhetes são individuais e intransferíveis e serão fiscalizados pelo DER e pelas 40 empresas de ônibus integradas ao sistema. Ele informou que serão instalados sete pólos de integração em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itabaiana e Guarabira e que os municípios que possuem linha direta como João Pessoa-Patos não participam do sistema de integração.

Carlos Pereira informou que um sistema está sendo desenvolvido para evitar fraudes em um trabalho integrado entre o DER e as empresas intermunicipais que operam no Estado.  Ele avisou que ônibus interestaduais não participar da integração como, por exemplo, João Pessoa-Crato (CE) ou Fortaleza-Campina Grande, pois o benefício é estendido apenas para linhas com embarque e desembarque na Paraíba.

PolíticaPB com Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores