SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Super Lua traz transtorno para moradores da capital

SUPERLUA:Maré alta traz transtorno para moradores da capital

Moradores das comunidades Vila Nassau e Porto do Capim, que fica próximo do Terminal Rodoviário da Capital tiveram prejuízos. Algumas pessoas perderam móveis, como guarda-roupa, sofá e cadeiras. A Defesa Civil de João Pessoa continua alertando para invasão de águas nas comunidades ribeirinhas da Capital, porque a maré alta continuará no domingo (20) e só voltará a baixar na próxima segunda-feira (21)

Na Paraíba a maré alta trouxe transtorno para os moradores de comunidades de João Pessoa, várias casas foram invadidas pelas águas do rio Sanhuá, principalmente na hora de pico, que aconteceu 16h13, onde a ressaca atingiu 2.8 metros.

Moradores das comunidades Vila Nassau e Porto do Capim, que fica próximo do Terminal Rodoviário da Capital tiveram prejuízos. Algumas pessoas perderam móveis, como guarda-roupa, sofá e cadeiras.

A Defesa Civil de João Pessoa continua alertando para invasão de águas nas comunidades ribeirinhas da Capital, porque a maré alta continuará no domingo (20) e só voltará a baixar na próxima segunda-feira (21).

Nas praias de João Pessoa a maré alta atraiu muitos curiosos como no trecho do Bahamas Chopperia, onde muita gente assistiu ao espetáculo das ondas.

O que chamou atenção de quem passava era a força das águas e as pessoas que se arriscavam no mar bravo, inclusive crianças. E não tinha ninguém da Defesa Civil e nem do Corpo de Bombeiros.

Os pescadores acostumados com as marés disseram que a deste sábado ainda não foi a esperada, que a maior mesmo será no domingo (20).

Ressaca


As ressacas acontecem quando rajadas de vento fazem subir o nível do oceano e aumentam, já em mar aberto, o tamanho das ondas. Impulsionada por correntes marítimas, a massa de água caminha com velocidade crescente até encontrar o litoral.

Ao chegar à praia, o mar agitado inunda a faixa de areia e as ondas quebram bem próximas da orla. A força da ressaca costuma alagar avenidas e danificar construções à beira-mar.
Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores