SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

PMDB insiste na nomeação de Maranhão para um cargo federal


 Embora vetado pela presidente Dilma, PMDB insiste na nomeação
 de Maranhão para um cargo federal

Mesmo tendo sido vetado pela presidente Dilma para cargos de direção na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Braspetro, BNB e Ministério da Educação, o PMDB nacional mantém pressão para emplacar a nomeação do ex-governador José Maranhão (PMDB-PB), num cargo do governo federal.

A imprensa nacional voltou a tratar da nomeação do ex-governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) para um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff. A colunista da Folha de São Paulo, Renata Lo Prete, informou na coluna Painel que Maranhão deverá ser indicado para a presidência da Embratur. Seria uma forma do Palácio do Planalto aliviar a pressão exercida pelo PMDB.


“Para aliviar a pressão do PMDB, o Planalto estuda indicar o ex-governador José Maranhão para a presidência da Embratur. Se ele aceitar, uma opção seria transformar o atual ocupante do posto, Mario Moysés, ligado ao PT, no número dois de Henrique Meireles na Autoridade Olímpica”, disse a colunista.


Já o colunista Ilimar Franco, do jornal o Globo, informou que os senadores do PMDB não tratam mais de cargos no governo Dilma Rousseff antes que sejam resolvidos os casos dos ex-senadores Hélio Costa (MG) e José Maranhão (PB).


“Foi esse o recado que o ministro Palocci (Casa Civil) recebeu  do líder Renan Calheiros. Para o PMDB do Senado, sem resolver as prioridades, não dá para avançar no restante das posições”, acentuou.


Ilimar contou que estavam na conversa com Palocci, além de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. Eles disseram que era um desprestígio para o PMDB a não nomeação de Costa e de Maranhão. “O governo quer resolver, mas não encaixou uma solução”, disse Romero Jucá, líder do governo no Senado, sobre as indicações prioritárias do PMDB.


O senador Vital do Rêgo Filho disse que o ex-governador José Maranhão é um patrimônio do PMDB e está acima das disputas por cargos. “O que nós queremos é espaço de relevo do PMDB em nível nacional”, disse, ao lembrar que o partido deu uma contribuição extraordinária para a eleição da presidente Dilma Rousseff. “Maranhão é prioridade no PMDB, espero que ele seja prioridade para o governo”, afirmou Vitalzinho.

PB Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores