SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cássio permanece sem tomar posse no Senado Federal

Cassio_bem_nova_20110406_112945Somente após esse comunicado a data da diplomação de Cássio poderá ser agendada pelo TRE da Paraíba


Dez dias após o provimento do recurso extraordinário pelo ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) continua sem tomar posse no Senado Federal. Durante a semana foi dada entrada em duas petições, por parte dos advogados do tucano, requisitando o comunicado da Corte Suprema para os Tribunais Superior Eleitoral e Regional Eleitoral sobre a decisão, mas o processo acabou indo para a Procuradoria Geral da República e ainda não teve andamento.

Somente após esse comunicado a data da diplomação de Cássio poderá ser agendada pelo TRE da Paraíba. Depois desse comunicado do STF, o TRE será responsável por fazer a retotalização dos votos para então diplomar o tucano como o senador da República, eleito com mais de um milhão de votos.

Também foram impetradas duas petições questionando a decisão de Joaquim Barbosa, uma por parte da Coligação Paraíba Unida e outra por José Andrea Magliano Filho.

O provimento do recurso extraordinário do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), liberando o tucano para assumir a cadeira no senado foi dado no último dia 03. O processo já estava no gabinete do relator desde o dia 19 de abril. 

Cássio Cunha Lima teve seu registro de candidatura indeferido depois de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, com a decisão da Corte Suprema, proferida no dia 23 de março, de que a nova regra só valerá para as eleições 2012, o tucano foi liberado para assumir a cadeira de senador.
PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores