SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Vacinação contra a gripe não atinge meta

A campanha do Ministério da Saúde (MS) de vacinação contra a gripe foi prorrogada na Paraíba até o dia 10 de junho. A ação estava com final previsto para esta sexta-feita (13), mas, devido ao baixo número de pessoas que procuraram o serviço, a vacinação segue até o final deste mês. A campanha é destinada à vacinação de idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos, comunidades indígenas e trabalhadores da Saúde.



De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o final da manhã desta sexta, haviam sido imunizadas no Estado 358.659 pessoas, o que significa 60% das cerca de 620 mil estimadas pelo Ministério da Saúde.

“A Paraíba, assim como a maioria dos estados, teve dificuldade de cumprir a meta do Ministério, que era alcançar os 80% do grupo prioritário. Devido às chuvas, a campanha foi prejudicada e o Ministério recomendou que a vacinação continuasse nos postos até o dia 10 de junho”, explicou a coordenadora de imunização da SES, Missânia Moreira.

Ela acredita que até o dia 10 de junho a Paraíba consiga cumprir a meta estabelecida pelo MS. “O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) que registra a vacinação em todo o Brasil vai ficar aberto para que os municípios possam informar os dados. Com isso, deveremos cumprir a meta”, enfatizou.

Uma das dificuldades encontradas para o cumprimento da meta diz respeito à grande dificuldade de locomoção das equipes, principalmente para áreas rurais, e isso se agravou em decorrência do aumento das chuvas registradas em algumas regiões. Além disso, alguns municípios não dispõem de equipamentos de informática para abastecer o SI-PNI do Ministério da Saúde.
Até o final da manhã, segundo o SI-PNI, das 620 mil pessoas que formam o grupo prioritário na Paraíba, os trabalhadores da saúde chegaram a 90% da meta do MS, as crianças a 60% do estimado, os indígenas 58%, os idosos com 56% e as gestantes fecham o grupo com 40% de cobertura.
Os números nacionais, divulgados pelo Ministério da Saúde na manhã desta sexta, também estão abaixo do que era previsto. Até as 19h de quinta, apenas 55,97% da população que faz parte do grupo de risco do vírus H1N1 havia sido vacinada em todo o país. A meta é vacinar 80%. Por conta do baixo índice, alguns estados e capitais, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas e o Distrito Federal também prorrogaram a campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores