SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Assentamentos da reforma agrária produzem 450 toneladas de mel

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) registrou hoje (4), no plenário da Assembleia Legislativa, que a produção de mel de abelha nos assentamentos da reforma agrária chega a 450 toneladas por ano e beneficia cerca de 1.500 famílias.
O parlamentar destacou que a apicultura já está implantada em todas as regiões da Paraíba. No Sertão, os destaques são as regiões de Cajazeiras e de Catolé do Rocha. No Brejo, a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais, formada por cerca de 300 apicultores, produz em média 50 toneladas de mel por ano e possui até um entreposto comercial. Lá existe até selo do Serviço de Inspeção Federal.

A apicultura, de acordo com o deputado, também está bastante desenvolvida na Zona da Mata Sul e, principalmente, na Zona da Mata Norte do Estado. Outra região paraibana que se destaca na produção de mel é o agreste paraibano, onde cerca de 40 apicultores do município de Salgado de São Félix estão atingindo um alto nível de produtividade, com produção anual de até 50 quilos de mel em cada colmeia.

Devido ao sucesso na implantação da apicultura e da criação de abelhas sem ferrão na Paraíba, já é discute a possibilidade de se trabalhar com outros produtos da colmeia, a exemplo do pólen, da geleia real e da cera.

Assessoria do deputado
Frei Anástico

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores