O parlamentar destacou que a apicultura já está implantada em todas as regiões da Paraíba. No Sertão, os destaques são as regiões de Cajazeiras e de Catolé do Rocha. No Brejo, a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais, formada por cerca de 300 apicultores, produz em média 50 toneladas de mel por ano e possui até um entreposto comercial. Lá existe até selo do Serviço de Inspeção Federal.
A apicultura, de acordo com o deputado, também está bastante desenvolvida na Zona da Mata Sul e, principalmente, na Zona da Mata Norte do Estado. Outra região paraibana que se destaca na produção de mel é o agreste paraibano, onde cerca de 40 apicultores do município de Salgado de São Félix estão atingindo um alto nível de produtividade, com produção anual de até 50 quilos de mel em cada colmeia.
Devido ao sucesso na implantação da apicultura e da criação de abelhas sem ferrão na Paraíba, já é discute a possibilidade de se trabalhar com outros produtos da colmeia, a exemplo do pólen, da geleia real e da cera.
Assessoria do deputado
Frei Anástico
0 comentários:
Postar um comentário