SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Fanatismo religioso e intolerância


>
O fanatismo religioso é uma das pragas que destrói a humanidade. Pessoas que se intitulam predestinadas por Deus, ou por quem quer que seja, são as mesmas que cometem atentados terroristas pelo mundo, que alimentam o ódio contra os homossexuais, são intolerantes com o diferente, tudo em nome da fé.

Na Noruega, um terrorista cristão matou dezenas de jovens por pensarem diferente dele. No Brasil, pai e filho foram espancados [o pai teve parte da orelha cortada] por andarem abraçados em um evento. Os homofóbicos achavam que era um casal gay. E se fosse? Deveriam espancá-lo?


Outros, reprimidos em sua sexualidade ou do convívio social com o diferente, pretendem a todo custo impor suas convicções religiosas a parentes, amigos, etc. Pior, muitas vezes se utilizam de funções públicas para pressionar/manipular os seus subordinados. Um atentado a Constituição Federal que garante um Estado Laico.


Portanto, é temeroso quando alguém se intitula o escolhido, o predestinado de Deus e age de maneira intolerante com os que pensam diferente, que reprime os homossexuais quando ele mesmo está reprimido sexualmente, quando acha que é o dono da verdade absoluta, mas que não passa de um produto cultural de uma colonização europeia.

>Postado no Folha 13
>

Comentário do blogueiro aqui: “O pior que a gente pensa que essas situações e esses tipos de pessoas estão longe do nosso convívio, porém, ao olharmos ao nosso redor, percebemos que isso não é tão distante e essas pessoas não estão tão longe do nosso cotidiano. É preciso ficar atentos e termos cuidado com essas pessoas que acreditam ser predestinados e que se intitulam “as vozes de Deus”, na verdade eles só destilam ódio, rancor e preconceito, fruto do fundamentalismo religioso, que tem sua origem aqui no Brasil a partir da colonização europeia, que demonizavam índios, negros, religiões afro-brasileiras, e tudo aquilo que não procedesse do pensamento eurocêntrico e que também é reproduzido até hoje”.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores