SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Parada Gay de João Pessoa será domingo

O Fórum LGBT/PB quer alcançar uma façanha: levar 70 mil pessoas à 10ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (6), na Capital. O evento é promovido por entidades representativas de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais da Capital, e vai acontecer na Avenida Cabo Branco. A concentração começa às 16h, e a saída está prevista para as 18h. O objetivo é incentivar o combate à violência contra homossexuais no Estado.
>
De acordo com o vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a parada vai encerrar a XI Semana Paraibana da Consciência LGBT, que vai ocorrer de amanhã até sábado, na antiga faculdade de Direito da UFPB, no Centro. “Com esses eventos, temos a intenção de pensar políticas públicas de combate à homofobia e organizar o movimento LGBT na Paraíba. Hoje, somos o Estado com maior número de crimes contra homossexuais em todo o ano. Dezenove pessoas já foram mortas até agora. Temos que pensar formas de lutarmos contra o preconceito. Para isso, pretendemos, inclusive elaborar um projeto de criminalização da homofobia”, afirmou.

Para Felipe dos Santos, secretário executivo adjunto do Fórum LGBT/PB, o evento tem sido reconhecido como importante para a sociedade e tem adquirido cada vez mais adeptos. “Em 2010, contamos com 50 mil pessoas na Parada. Neste ano, a expectativa é que mais pessoas venham participar”, contou.

Participantes devem vestir branco – A recomendação para quem for participar da Parada é vestir branco. “Queremos que todos venham vestidos desse jeito para mostrar que nosso movimento é pacífico e, da mesma forma, queremos paz. É uma forma de combatermos a intolerância que está disseminada na sociedade”, concluiu Felipe dos Santos.

A Parada vai contar com trios elétricos, que arrastarão os participantes até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá performances de drag queens, transformistas e shows das bandas Brasis, Osorno, e das cantoras Diana Miranda, Malu Morena.
Da Redação, com Jornal Correio da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores