Será definido por deputados eleitos
“O novo encontro foi agendado para a próxima quinta-feira".
O impasse com relação ao apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), em âmbito estadual, ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSDB) se mantém. É que na reunião de ontem (04), da Executiva Estadual da legenda nada foi definido sobre a postura a ser adotada a partir de 1º de janeiro quando toma posse o governador socialista, ao qual os petistas ligados ao presidente estadual do partido, Rodrigo Soares, fizeram oposição durante as eleições deste ano.
Segundo o secretário de organização do partido, Josenildo Feitosa, a decisão de apoio, ou não, ao governo de Ricardo será decidido pelos deputados eleitos Frei Anástácio, Luciano Cartaxo e Anísio Maia.
De acordo com o secretário de Organização do PT estadual, Josenildo Feitosa, essa decisão só deverá ser de fato tomada quando os membros da Executiva Estadual voltarem a se reunir na próxima quinta-feira (11) juntamente com os deputados petistas eleitos.
“O novo encontro foi agendado para a próxima quinta, onde na oportunidade escutaremos o posicionamento dos nossos deputados eleitos, principalmente, Luciano Cartaxo e Anísio Maia, para enfim decidirmos qual será a postura do PT estadual com relação ao novo governador eleito no último domingo (31)”, disse ele.
Feitosa contou ainda que a sua posição pessoal se mantém, até o momento, igual a do presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, que é de fazer oposição a Ricardo Coutinho. “Eu particularmente continuo fazendo oposição ao novo governador eleito, a exemplo do nosso presidente Rodrigo Soares, que inclusive foi seu adversário político direto na última eleição”, frisou ele.
O secretário de Organização do PT estadual, afirmou ainda que durante a reunião de ontem os petistas estaduais fizeram apenas uma avaliação geral do resultado das eleições a nível estadual e federal.
“Tivemos um resultado exitoso com a vitória da presidente Dilma Rousseff e também a ampliação da nossa bancada do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba”, complementou ele.
0 comentários:
Postar um comentário