SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Defesa de Cássio entra com recurso no STF para tentar garantir posseAção


ÚLTIMA INSTÂNCIA

A defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) protocolou neste final de semana um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu sua candidatura ao Senado Federal tomando como base a nova Lei da Ficha Limpa.

Este é a última instância do ex-governador, que se não conseguir reverter a decisão será impedido de tomar posse como senador, mesmo tendo sido o candidato mais votado ao cargo no Estado, com mais de um milhão de votos.

Cássio, contudo, se diz confiante. “O recurso extraordinário foi impetrado. Em breve chegará ao STF para a decisão final. Ufa! Confio no Estado de Direito e acredito na democracia”, escreveu nesta segunda-feira (22) em seu Twitter.

Se o Supremo, por outro lado, decidir que a Ficha Limpa vale sim para o caso de Cássio, o beneficiado seria o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que ficou em terceiro lugar na disputa.

A posse dos novos senadores acontece em fevereiro e Cássio teria que ser julgado antes disto para cumprir o mandato inteiro caso seja absolvido. Se não for absolvido, a vaga será do PMDB.

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores