ÚLTIMA INSTÂNCIA
A defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) protocolou neste final de semana um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu sua candidatura ao Senado Federal tomando como base a nova Lei da Ficha Limpa.
Este é a última instância do ex-governador, que se não conseguir reverter a decisão será impedido de tomar posse como senador, mesmo tendo sido o candidato mais votado ao cargo no Estado, com mais de um milhão de votos.
Cássio, contudo, se diz confiante. “O recurso extraordinário foi impetrado. Em breve chegará ao STF para a decisão final. Ufa! Confio no Estado de Direito e acredito na democracia”, escreveu nesta segunda-feira (22) em seu Twitter.
Se o Supremo, por outro lado, decidir que a Ficha Limpa vale sim para o caso de Cássio, o beneficiado seria o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que ficou em terceiro lugar na disputa.
A posse dos novos senadores acontece em fevereiro e Cássio teria que ser julgado antes disto para cumprir o mandato inteiro caso seja absolvido. Se não for absolvido, a vaga será do PMDB.
MaisPB
0 comentários:
Postar um comentário