A prefeita do município de Santarém, no Sertão do Estado, Lucrécia Adriana (PMDB), declarou nesta terça-feira (16), que vai abrir inscrições para a seleção de pessoal já no próximo mês de dezembro. O concurso oferecerá vagas para vários cargos da administração municipal.
De acordo com a prefeita, o processo licitatório já está sendo preparado para contratar a empresa que será responsável pela realização da seleção pública. O concurso público deverá oferecer cerca de 150 vagas que contemplarão todas as secretarias do município.
No mês agosto deste ano, Lucrécia demitiu cerca de 150 funcionários, atendendo à recomendação do Ministério Público que orienta aos gestores municipais a demissão dos contratados e prestadores de serviços que não são concursados.
Este caso é um dos primeiros, e não serão os únicos muitas prefeituras estão na mira do MPPB, que a cada dia reforça a fiscalização em cima de gestores que comentem este tipo de crime que leva a Inconstitucionalidade, ao admitir que a folha de pagamento inche com mais funcionários contratados que efetivos. O mesmo pode e deve acontecer com Riachão que esta sendo julgada pelo TJPB, pois o MP moveu um Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins).
Da Redação da Folha de Riachão com Diário do Sertão
0 comentários:
Postar um comentário