SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ricardo Coutinho promete enxugar folha do estado como meta de redução de custos07

"Um estado indutor do desenvolvimento". Esta é a defesa do governador da Paraíba, eleito no domingo passado, Ricardo Coutinho (PSB), ao fazer uma defesa contundente do perfil que a sua administração deve estabelecer com a sociedade a partir do dia 1° de janeiro de 2011, quando ele vai assumir a chefia do Executivo estadual.

A meta é implantar um modelo, segundo ele, que se contraponha ao que considera um modelo paternalista, visível na relação entre gestores e população, na Paraíba.

Para combater isso, o futuro governador promete ações que, no primeiro momento, deverão ser vistas como impopulares, a exemplo da racionalização da máquina estatal, com o "enxugamento" da folha de pessoal.

A iniciativa, considerada necessária pelo socialista, deverá dar o suporte necessário para a continuidade das obras deixadas pelo atual gestor (José Maranhão), a exemplo do Centro de Convenções, que vem sendo construído no Pólo Cabo Branco, e é aguardado pelo setor turístico

O gestor promete ainda ampliar o raio de atuação do Estado para a população de mais de 3,7 milhões de pessoas residentes nos 223 municípios paraibanos. Sobre a manutenção da PEC-300, Ricardo mantém a posição de que vai assegurar o que estiver garantido pela lei, mas revela preocupação com o comprometimento dos recursos do estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As metas sociais elencadas pelo futuro governador incluem a diminuição dos índices negativos da educação, a melhoria do sistema de saúde, inclusive com a defesa do retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), a implantação do orçamento Democrático e a redução dos índices de criminalidade.

Com 1.079.164 votos conquistados nas urnas, Ricardo Coutinho será o 51º governador da Paraíba. Com informações de onorte.

24horaspb.com.br

Comentário do Blog: Lendo esssa matéria fico imaginando como ficarão os correligionários de Ricardo Coutinho que já disputam cargos e vagas nas repartições publicas,visando assumirem a partir de 1 de janeiro, por entender que tem o direito de exigir ja que foram amigos da primeira e segunda hora. A batata quente deverá cair nas mãos dos deputados regionais para interceder junto ao governador eleito. Mas se ele for mesmo o que dizem: que a última palavra é a dele, e sempre ele tem razão, tem gente vai chorar lágrimas de sangue na Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores