Reunião contou com a presença de 10 dos 15 parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso
Dentre os projetos apresentados por Ricardo Coutinho a bancada federal, destaque para os seguintes pleitos: construção do Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana; construção da Unidade de Oncologia em Patos; construção da Alça Viária Noroeste em Campina Grande; construção da Rodovia do Sol no Litoral Norte do Estado; construção do viaduto do bairro do Geisel (João Pessoa); duplicação da Avenida Liberdade em Bayeux; construção do Centro de Convenções (João Pessoa); reforma dos estádios de futebol do Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande); obras de saneamento em vários municípios; aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética e implantação de tecnologia de transmissão de dados sem fio para internet em vários municípios do Estado.
A reunião contou com a presença de 10 dos 15 parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso (deputados federais e senadores). Os que não puderam comparecer ao encontro enviaram representantes e justificaram a ausência.
Para Ricardo Coutinho, a reunião mostrou o início de uma relação harmoniosa entre o poder legislativo e o executivo estadual em prol do crescimento da Paraíba.
“Queremos construir um projeto de desenvolvimento do nosso Estado e isso só será possível com a união dos representantes do povo”, afirmou.
O vice-governador eleito e deputado federal Rômulo Gouveia, também participou do encontrou e disse que o momento mostrou maturidade da classe política do Estado.
“Ricardo mostrou respeito com os parlamentares e, ao mesmo tempo, mostrou o seu compromisso com os pleitos apresentados durante a campanha. A bancada também mostrou respeito ao novo governador e compromisso com o crescimento da Paraíba”, frisou.
Presentes
Participaram da reunião os senadores Efraim Morais e Roberto Cavalcanti (PRB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSDB), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT), Major Fábio (DEM), Vital Filho (PMDB),Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB), que é o líder da bancada no Congresso. Os parlamentares que se ausentaram enviaram representantes e justificaram ausência.
A próxima reunião da bancada com o govenador eleito está prevista para acontecer na terça-feira (23). O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se na quarta-feira (24).
WSCOM Online
1 comentários:
O que dar pra perceber, é mesmo uma cara nova na futura administraçaõ do nosso estado,a paraiba estava mesmo precisando de pessoas que venha colocar em pratica o desenvolvimento que o estado precisa e pra acontecer foi possível os paraibanos espressar suas vontades através do voto meio este democrático onde quem decise é o povo que eleva seus desejos de uma forma constitucional poís é de direito mudar o rumo não só da paraiba como do nosso Brasil e 2010 mostrou este novo rumo.
Postar um comentário