TSE rejeita embargos de Cássio e Lewandowski reafirma que diverge da impugnação no mérito
O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou por unanimidade os embargos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre decisão da Corte que manteve a impugnação do registro de candidatura do tucano.
Para o TSE, a decisão proferida pela Corte não deixou brechas algumas sobre todos os questionamentos feitos pela defesa. Os advogados do tucano estão, portanto, autorizados a entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal, sem que se registre lacuna alguma na discussão constitucional, o que poderia comprometer a tramitação da matéria no STF.
A boa notícia comemorada pelos advogados de Cássio é de que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandovwski, votou pela rejeição dos embargos reafirmando que diverge quanto ao mérito da questão, ou seja, quanto à impugnação do registro do tucano, que recebeu mais de um milhão de votos no último dia 3.
Lewandovwski tem assento no STF, o que permite fazer com Cássio entre em julgamento no Supremo já com um gol marcado.
No Twitter, Cássio comemorou e revelou confiança. “Graças a Deus este "calvário judicial" esta perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido. Venceremos !”, disse.
Advogados prevêem que o recurso seja julgado no STF na primeira semana de dezembro.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário