Surgem 5 nomes para disputar a prefeitura de Campina; confira quem são os mais cotados
Veja quem são os mais cotados para entrar na briga pela gestão municipal.
Assim como em João Pessoa, os nomes para concorrer a prefeitura de Campina Grande em 2012 já começam a aparecer. Pelo menos, cinco políticos da cidade já são apontados como favoritos para a disputa. Veja quem são os mais cotados para entrar na briga pela gestão municipal.
Rômulo Gouveia (PSDB) - Na ponta da lista está o vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDB) que já disputou o cargo de prefeito de Campina Grande por duas vezes e, caso a cassação de Veneziano Vital do Rêgo se confirme, ele ainda poderá assumir a prefeitura antes de 2012.
Em 1992, se elegeu vereador em Campina Grande, reelegendo-se em 1996 . Em 1998, se elegeu deputado estadual, reelegendo-se em 2002 e sendo o presidente da Assembléia Legislativa entre os anos de 2003 e 2007 .
Em 2006, se elege para uma vaga de deputado federal, sendo o terceiro mais votado em toda a Paraíba . Em 2010, é eleito vice-governador da Paraíba na chapa comandada pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho numa aliança entre PSB / PSDB .
Guilherme Almeida – Guilherme Almeida (PSC) também já tem seu nome como um dos mais cotados para a disputa municipal. Atualmente deputado estadual, ele foi vereador de Campina Grande em 1992 quando disputou sua primeira campanha, depois nas eleições de 1996, 2000 e 2004, foi reeleito sucessivamente para a câmara municipal da cidade.
Em 2006 elegeu-se deputado estadual com 21950 votos, sendo o mais votado de sua coligação (PSB/PC do B), sendo o segundo deputado mais votado de Campina Grande com 13016 votos. Em 2010 foi reeleito para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSC (Partido Social Cristão).
Romero Rodrigues – Eleito deputado federal nas eleições deste ano Romero Rodrigues (PSDB) é outro nome que surge como um dos mais cotados para disputar a prefeitura de Campina Grande. Ele iniciou a carreira política em meados dos anos noventa. Candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo reeleito em 1996, 2000 e 2004.
Em 2006 foi eleito para deputado estadual, onde atualmente exerce a função de parlamentar. Em 2010 foi eleito deputado federal. Também foi secretário de Interiorização e secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cássio Cunha Lima.
Bruno Cunha Lima – O jovem Bruno Cunha Lima é neto do Ivandro e sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima. Ainda não ocupou nenhum cargo público, mas já desponta na internet, no twitter, como um dos favoritos para concorrer a prefeitura de Campina Grande que já foi ocupada pelo seu tio o ex-governador Cássio Cunha Lima.
Daniella Ribeiro – Outro nome forte para disputar a gestão municipal campinense é o da deputada estadual eleita Daniella Ribeiro (PP). Ao longo de sua vida, Daniella tem acompanhado seu pai, Enivaldo Ribeiro e seu irmão, o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, em suas trajetórias, participando ativamente de suas campanhas eleitorais.
Foi subsecretária de Cultura do Estado da Paraíba no Governo Cássio Cunha Lima. Atualmente é vereadora da cidade. Nas eleições deste ano foi eleita deputada estadual.
PolíticaPB
0 comentários:
Postar um comentário