SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

MP vai cobrar as demissões dos outros 50% de prestadores de serviço que ainda estão no estado


Oswaldo_Trigueiro_20100810_155833
Segundo Oswaldo Trigueiro, não será admitida a permanência de pessoas não tenham sido aprovadas em concurso público

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, informou ontem que todos os prestadores de serviço que ainda estão sendo mantidos pelo governo do estado terão que ser exonerados. A demissão dos servidores ainda não tem prazo para ocorrer, mas deverá seguir um cronograma que está sendo elaborado entre o governo e o Ministério Público Estadual (MPE). A medida atingirá quase 16 mil pessoas ligadas a serviços essenciais como Saúde, Segurança e Educação.

Segundo Oswaldo Trigueiro, não será admitida a permanência em órgãos do governo de pessoas não tenham sido aprovadas em concurso público. "Eles, de fato, serão substituídos por concursasos. Esse é o interesse da instituição". O procurador garantiu que o MPE irá fiscalizar o cumprimento da determinação por parte do governo, o que deve ocorrer após a realização dos concursos.

Até agora o governo do estado já conseguiu enxugar 50% da folha de pagamento com temporários apenas com o término de contratos, segundo informou o próprio Trigueiro. "Para os demais 50%, foi proposto um cadastramento para saber em que pastas estas pessoas estão e, se forem de serviços essenciais, elas serão mantidas para que se faça um cronograma de concursos".

O procurador informou também que foi criado um gabinete interinstitucional entre MPE e o governo para a elaboração do cronograma. O gabinete conta com a aparticipação de dois secretários do governo (Adminsitração e Controladoria Geral), do promotor do Patrimônio Público, Ádrio Leite, e do coordenador da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa, Carlos Romero.

Na avaliação de Oswaldo Trigueiro a ação está sendo positiva e já começou a dar bons resultados. "Hoje somos o estado que mais tem ofertas de vagas no setor público (nos municípios), por isso, foi muito importante a adesão de vários prefeitos. A ação do Ministério Público deu o respaldo necessário para o caminho da legalidade", comemorou.

O procurador-geral de Justiça lembrou ainda que entre os meses de março e abril desteano será a vez da Assembleia Legislativa exonerar seus servidores temporários. Vale ressaltar que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado prevê a abstensão de novas contratações, salvo as condições previstas em lei referentes aos cargos de assessoria, chefias e coordenações, por serem de livre provimento.

Campanha - As declarações do procurador-geral de Justiça foram concedidas ao Jornal O Norte durante uma visita às instalações dos Diários Associados da Paraíba, em João Pessoa. Na oportunidade, Trigueiro entregou um DVD contendo três spots sobre a atuação do órgão em 2010. "Não é um vídeo institucional, e sim um vídeo que mostra as ações do MPE no combate as fraudes com a verba e o patrimônio público", explicou o procurador. Os spots têm duração de 30 segundos cada e serão veiculados na grade da TV Clube.

Para o diretor institucional dos Diários Associados em João Pessoa, Paulo Maurício de Miranda, a participação do grupo no apoio ao trabalho da instituição é fundamental. "Essa é mais uma ação em parceria que o grupo faz questão de participar. O Ministério Público está fazendo o seu papel e nós faremos o nosso", destacou Maurício. Ele colocou à disposição do MP todos os veículos dos Diários Associados.

Do jornal O Norte

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores