CUMPRÍ O MEU PAPEL
Nesta primeira semana do Governo Ricardo Coutinho, muitas informações estão desencontradas e outras não estão sendo bem absorvidas por grande parte dos prestadores de serviços ou prótêmpores. Em verdade, temos que entender que se trata de um novo Governo e não está obrigado a aceitar todos os que entraram no Governo Maranhão. Nem por isso devemos abandonar as nossas responsabilidades deixando os cargos vagos, sem entregá-los a quem de direito, devidamente, depois das nomeações dos novos gestores e coordenadores. Sobre isso já me pronunciei desde os resultados eleitorais do segundo turno, pessoalmente e nome próprio blog. Entendo como se sentem os que ainda estão à frente das escolas, incomodados e insatisfeitos, sem mencionar que se acham exonerados, porém o senso de responsabilidade deve falar mais alto do que as emoções.
Neste domingo, através do Diário Oficial do Estado, tomamos conhecimento de que estamos sendo substituídos na Gerência da 2ª Regional de Ensino, pelo professor João Francisco, um grande profissional e homem sério, Chefe da Inspetoria Técnica e que muito nos auxiliou durante o período em que exercemos a função. Pois bem, fomos procurá-lo pessoalmente hoje ao final da tarde, e lhe passamos todas as chaves do prédio e da Casa da Cultura, depois de cumprimentá-lo pela indicação. Não nos afastamos da responsabilidade que assumimos em março de 2009, por momento algum. E assim mesmo, o Secretário da Educação atual, professor Fernando Abath, ainda deu declaração à imprensa da Paraíba afirmando que a Regional de Guarabira tinha sido abandonada pelo gerente, bem como mais outras cinco Regionais.
Na seta-feira pela manhã, em pleno expediente na Regional, estivemos conversando com o gestor da Escola de Ensino Médio Benjamim Maranhão/Araruna, professor José Belarmino dos Santos, sobre a situação de algumas unidades escolares em que gestores estavam querendo se ausentar antes do tempo, sem ao menos terem cumprido com a matrícula do alunado. Tivemos um encontro rápido com a gestora da Escola de Ensino Médio Clóvis Bezerra Cavalcanti/Dona Inês, professora Maria Aparecida Alcântara, senhora que viveu intensamente todos os momentos da sua gestão, com responsabilidade e seriedade. Dialogamos sobre assuntos educacionais.
Na segunda-feira, dia 3, havia expedido ofício determinando que o professor João Francisco se deslocassem até a cidade de Cacimba de Dentro para solucionar uma situação desagradável na Escola Normal Pedro Targino da C. Moreira, porque a professora Josinete Ricardo se ausentou e não aceitava continuar à frente da gestão, até que chegasse o seu substituto. A situação foi satisfatoriamente resolvida.
Como estava a Gerência Regional abandonada? A assessoria do Secretário fracassou na intenção de agradar-lhe, porque contra fatos não há argumentos. Cumpri o meu papel.
0 comentários:
Postar um comentário