SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

TRE julga dia 8 de fevereiro caso dos envelopes amarelos

O Tribunal Regional Eleitoral adiou na sessão desta sexta-feira o julgamento da AIJE 269, conhecida como o caso dos envelopes amarelos. O processo tem como relator o juiz Carlos Neves da Franca Neto. O adiamento foi a pedido de um dos advogados das partes e o caso deverá ser julgado na sessão do dia 8 de fevereiro.
A AIJE (Ação de Investigação Judicial) tem como autora a coligação Paraíba de Futuro, encabeçada pelo PMDB. Ela foi proposta durante a campanha de 2006 e envolve o ex-governador Cássio Cunha Lima, como 1° representado, e Gláucio Arnaud de Monteiro, como 2° representado.

Narra a petição inicial que no dia 26 de outubro de 2006, dois funcionários públicos, precisamente o Diretor do Departamento Administrativo e Financeiro da secretaria de Controle da Despesa Pública do Governo do Estado e o motorista do governo estadual, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal portando a quantia de R$ 42.900, distribuídos em envelopes pardos e com destinatários certos e definidos.

Os destinatários seriam prefeitos e lideranças políticas que apoiavam a reeleição do governador Cássio Cunha Lima. Testemunhas ouvidas no processo deram uma outra versão e informaram que o dinheiro destinava-se a fazer face às despesas de carros de som, panfletagem, organização de eventos e para o pagamento de honorários advocatícios.

A ação dos envelopes amarelos é mais um dos casos que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral relacionados com as eleições de 2006 na Paraíba envolvendo o ex-governador Cássio Cunha Lima. Já foram julgados os casos FAC, do Jornal A União e dos gastos excessivos com publicidade.
Blog Lana Caprina

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores