Abuso de poder: advogados de Ricardo Coutinho são presos ao acompanharem batida da PM em casa acusada de distribuir material de campanha
Odon Bezerra: necessidade de garantir o trabalho dos advogados
As tropas federais devem chegar em Campina Grande com urgência. Um fato registrado no Bairro São José, na tarde deste sábado, revela bem o clima na cidade. Homens da Polícia Militar e da CPtran fecharam uma rua no Bairro São José para dar um batida numa casa acusada de distribuição ilegal de bandeiras da coligação do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Acompanhados por advogados da Coligação do PMDB, eles entraram na casa sem mandado judicial. Advogados da aliança de Ricardo Coutinho foram ao local para acompanhar o caso e resultado: acabaram presos.
Um dos coordenadores jurídicos do PSB em Campina, Rômulo Araújo, denunciou o abuso à OAB e já entrou com pedido de hábeas corpus. “É um flagrante abuso de autoridade, um crime praticado a luz do dia e com a conivência do sistema de segurança pública do Estado”, denunciou.
Acredito que o presidente da OAB da Paraíba, Odon Bezerra, homem sério, íntegro e defensor intransigente da categoria, não vai deixar isso passar em branco.
As coligações tem o direito de denunciar. A Justiça de determinar a averiguação da denúncia. Os policiais de cumprirem os mandados judiciais. E os advogados de acompanharem os casos sem restrição ao exercício profissional. Cada qual, portanto, em seu quadrado.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário