SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Mais de 30 “Igrejas” e “Templos” em João Pessoa poderão ser demolidos; confira aqui



Nós últimos cinco anos, mais de 80 terrenos onde foram construídos igrejas e templos na cidade de João Pessoa vêm sendo alvo de ações no Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a alegação de terem sido supostamente doados de maneira irregular. Nas ações sempre aparecem como “partes” nos processos as denominações religiosas, MP, arquidiocese da Paraíba e a prefeitura municipal de João Pessoa. Ameaçadas de demolição, os debates sempre são travados na Câmara Municipal de João Pessoa através da vereadora Eliza Virgínia, do PPS, e na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Nivaldo Manoel, do PMDB que defendem a permanência dos templos onde foram erguidos há anos.

No ano passado, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu que a Igreja Evangélica Congregacional em João Pessoa, deveria ser demolida por ter sido construída em uma área reservada para funcionar um equipamento comunitário na Ilha do Bispo. O terreno foi cedido por ato administrativo municipal decorrente da Lei 6.397/1990, assinado em 29 de junho de 1990.

Além de Eliza e Nivaldo Manoel, o senador Efraim Morais falou na tribuna do Senado Federal sobre a demolição de templos religiosos que foram construídos em terrenos doados pela Prefeitura de João Pessoa durante a gestão do ex-prefeito, o senador Cícero Lucena (PSDB).

Efraim comentou ainda a importância das igrejas na recuperação de pessoas viciadas em entorpecentes dentre outras problemáticas sociais existentes na sociedade contemporânea. O senador apelou para que toda a sociedade paraibana permanecesse unida e comentou que no protesto estavam presentes representantes de várias igrejas da capital a exemplo do Arcebispo da Paraíba Don Aldo Pagoto e do Pastor da Primeira Igreja Batista da Capital Estevan Fernandes.

“Desejo sucesso tanto à igreja evangélica como à católica, assim como ao Poder Legislativo e ao Executivo, para que possamos abrir esse diálogo e buscar o entendimento. Várias igrejas e associações que correm o risco de perderem os terrenos doados pela Prefeitura, autorizado pela Câmara Municipal, votando uma Mensagem do Executivo” disparou Efraim no senado.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores