No ano passado, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiu que a Igreja Evangélica Congregacional em João Pessoa, deveria ser demolida por ter sido construída em uma área reservada para funcionar um equipamento comunitário na Ilha do Bispo. O terreno foi cedido por ato administrativo municipal decorrente da Lei 6.397/1990, assinado em 29 de junho de 1990.
Além de Eliza e Nivaldo Manoel, o senador Efraim Morais falou na tribuna do Senado Federal sobre a demolição de templos religiosos que foram construídos em terrenos doados pela Prefeitura de João Pessoa durante a gestão do ex-prefeito, o senador Cícero Lucena (PSDB).
Efraim comentou ainda a importância das igrejas na recuperação de pessoas viciadas em entorpecentes dentre outras problemáticas sociais existentes na sociedade contemporânea. O senador apelou para que toda a sociedade paraibana permanecesse unida e comentou que no protesto estavam presentes representantes de várias igrejas da capital a exemplo do Arcebispo da Paraíba Don Aldo Pagoto e do Pastor da Primeira Igreja Batista da Capital Estevan Fernandes.
“Desejo sucesso tanto à igreja evangélica como à católica, assim como ao Poder Legislativo e ao Executivo, para que possamos abrir esse diálogo e buscar o entendimento. Várias igrejas e associações que correm o risco de perderem os terrenos doados pela Prefeitura, autorizado pela Câmara Municipal, votando uma Mensagem do Executivo” disparou Efraim no senado.
0 comentários:
Postar um comentário