As escolas Odilon Nelson Dantas e Moacir de Albuquerque, a primeira de ensino fundamental e a segunda de ensino médio, paralisaram as atividades e entraram em reforma logo no começo do semestre.
A Secretaria de Educação do Estado contratou as empresas, desalojou os alunos para prédios da prefeitura e improvisou outras turmas em salas inadequadas, como por exemplo, uma garagem servindo como sala de aula.
Os estudantes da Escola Estadual Odilon Nelson Dantas estão recebendo aulas em horários intermediários, em escolas emprestadas pelo município, das 10h00 às 13h00 e das 1400 às 19h00.
A professora Maria de Lourdes, que leciona na escola Moacir de Albuquerque, mantém sua turma de 5º ano em uma pequena residência, pertencente à Prefeitura de Cuitegi, sem a mínima condição de aplicar os ensinamentos às crianças. “Estamos aguardando que o Governo do Estado tome alguma atitude, porque vai terminar o ano, começar o outro e agente ficar sem sala”, cobrou Lourdes.
A Serccon Engenharia Ltda. foi a empresa contratada pelo Governo do Estado para executar a reforma da escola Moacir Albuquerque, no valor de R$ 145. 559, 08. A construtora iniciou a reforma no dia 19 de julho e prometeu entregar no dia 16 de outubro de 2010. A obra, no entanto, está paralisada e sem perspectiva de ser retomada.
Já na escola Odilon Nelson Dantas, a reforma foi retomada na última segunda-feira (18), visto que estava paralisada. As bacias sanitárias foram lavadas e serão reaproveitadas. Um dos funcionários chegou a dizer que o dono da empresa vendeu um carro para pagar os salários dos funcionários para retomar os serviços, já que o motivo da paralisação, segundo ele, foi a falta de pagamento do Governo do Estado para com a empresa.
0 comentários:
Postar um comentário