O bom do debate são as verdades que aparecem no dia seguinte. Ontem, o governador José Maranhão (PMDB) assegurou que o Estado vem pagando a todos os Planos de Cargos, Carreiras e Salários aprovados no governo Cássio, apesar de considerá-los fruto de uma irresponsabilidade administrativa em razão do comprometimento da folha.
Funcionários da CODATA – Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba desmente o governador. Eles enviaram nota ao blog anunciando que vão acionar o governo na Justiça para fins de cumprimento do PCCR referentes aos índices de 2009 e 2010.
De acordo com Maria Analice de Oliveira, diretora do SINDIPDPB, o PCCR aprovado em 2005 foi respeitado até o 2008. Os índices de 2009 e 2010 impostos no Plano não foram cumpridos.
“É importante salientar que tivemos campanhas salariais com reajustes em 2009 (reajuste acima da inflação) e 2010 (recomposição da inflação), mas consideramos tirar com uma mão e dar com a outra, uma vez que tivemos nossas conquistas anteriores negadas, mesmo depois de vária ofícios enviados ao Presidente da Codata e por fim ao Secretário de Administração”, diz Maria Analice de Oliveira.
É um tema a ser abordado no próximo debate.
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário