Patos, Sousa e João Pessoa tem as três melhores gestões entre os 20 maiores municípios da Paraíba; Sapé, Bayeux e Solânea tem as menores aprovações, revela pesquisa
Uma pesquisa de opinião pública feita no início da segunda quinzena de outubro pelo Instituto Opinião traz um raio-x das gestões municipais da Paraíba, conforme avaliação do paraibano.
De acordo com a pesquisa, as prefeituras de Patos (Nabor Wanderley), Sousa (Fábio Tyrone) e João Pessoa (Luciano Agra) são as três gestões mais bem avaliadas entre os 20 maiores municípios da Paraíba.
A gestão de Nabor Wanderley, do PMDB, em Patos tem 73,7% de aprovação e apenas 15,6% de reprovação. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do PTB, tem desempenho semelhante, conforme a população da cidade. Cerca de 73,4% dos habitantes de Sousa aprovam a gestão de Tyrone.
Em terceiro lugar, com 72,8% de aprovação, aparece a gestão do prefeito Luciano Agra, em João Pessoa. Apenas 14,2% desaprovam a administração em João Pessoa.
Entre os que apresentaram maior índice de desaprovação, destaque para Sapé, Bayeux e Solânea.
A administração de João da Utilar (DEM) é reprovada por 88,4% dos sapeenses, segundo Instituto Opinião. Em Bayeux, a gestão de Jota Júnior (PMDB) tem a reprovação de 87,5% e, em Solânea, Dr. Chiquinho (PMDB) administra com reprovação de 62,7%.
Apresentaram bom desempenho ainda, conforme a pesquisa, as gestões de São Bento (67%), Queimadas (62%) e Pombal (60%).
Luís Tôrres
0 comentários:
Postar um comentário