SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

PF versus PM: cada um no seu quadrado

O episódio que foi registrado ontem em Campina Grande é algo que atenta contra a autonomia das instituições. Oficiais da Polícia Militar, do alto de suas insígnias, de arma em punho, intimidaram agentes da Polícia Federal.
 
E por que intimidaram? Simplesmente porque os agentes da PF não traziam notícias que interessavam aos oficiais da PM, que queriam à força informações comprometedoras contra determinada coligação em disputa.
 
A Polícia Federal, que agiu inspirada pela lei e não pela política, foi acossada em pleno exercício de sua função.
 
 Coronel Ramos, comandante do batalhão da PM em Campina, e o Major Clementino, comandante da CPTran, imaginaram estar falando com policiais subalternos. Mais um pouquinho, tinham exigido que os agentes polissem seus coturnos.
 
O efeito, no entanto, foi contrário. Gerou, como não deveria deixar de ser, reação imediata da cúpula da Polícia Federal.
 
Que já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado e também delegado da PF, Gustavo Gominho, pra deixar claro: não permita que a PM interfira no trabalho da Polícia Federal.
 
Ela tem autonomia garantida em lei e não pode ser intimidada sequer pelo presidente da República. Numa queda de braço, portanto, levará vantagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores