SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cautelar de Cássio está no STF com ministro que não atua no TSE

A ação cautelar do ex-governador Cássio Cunha Lima que tramita no Supremo Tribunal Federal desde última sexta-feira (17) teve mudança de relatoria e agora está com o ministro Celso de Mello.
A defesa do ex-governador protocolou a medida cautelar para que ele seja diplomado Senador da República antes da decisão final sobre suas pendências judiciais.


Na distribuição automática dos processos, ainda na última sexta-feira (17), a Ação Cautelar teve o Ministro Marco Aurélio como relator escolhido. No entanto, o artigo 77 do regimento interno diz “serão excluídos da distribuição, se possível, os Ministros que tenham funcionado no processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

O novo relator veio após decisão do presidente do STF, Cezar Peluso,que decidiu pela redistribuição do processo que agora está nas mãos Celso de Mello. Pelo regimento também não poderiam assumir a relatoria do caso Ricardo Lewandowski e Carmem Lúcia. Outros seis ministros mais o presidente compõe a corte do Supremo.

Até o dia 1º de fevereiro, início do ano judiciário, os prazos processuais ficam suspensos. O presidente da corte é quem está avaliando os processos que chegam e decidindo em alguns. Segundo a assessoria do STF, estão sendo tratados com prioridade processos que já estavam em andamento e pedidos de liminar.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores