SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Chapas descumprem o estatuto e eleição do Sebrae é adiada

As eleições para presidência do Sebrae na Paraíba foram adiadas para o próximo dia 15 dezembro. A decisão foi do Conselho Deliberativo da institiução e levou em consideração o fato de nenhuma das chapas ter inscrito o conselho fiscal, previsto no estatuto. O presidente do conselho, Mário Borba, reconheceu a falha durante do processo eleitoral.


O quadro da disputa só foi definido na última quarta-feira (29), quando o atual presidente e candidato a reeleição, Júlio Rafael, consegiu fazer a inscrição. Ele teria sido barrado por uma norma do estatuto que estabelecia horário final para registro da candidatura. Segundo Júlio, a cláusula teria sido forjada.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) administra um recurso de R$ 48 milhões por ano, principal motivo do acirramento da disputa pela chefia da instituição.

Na Paraíba, as eleições tomam nível de disputa político-partidária, com dois petistas disputando o cargo, o economista Júlio Rafael e o advogado Anselmo Castilho. O “eleitorado” do Sebrae é composto por apenas 13 conselheiros, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do Governo do Estado, UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Micro Empresa e Federação das Associações Comerciais.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores