SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Coperve faz últimos preparativos para o PSS

As provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começam a ser aplicadas amanhã. Hoje o dia é de trabalho para que tudo fique pronto para receber os candidatos inscritos. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Coperve), professor João Lins, hoje os coordenadores de aplicação de provas irão sinalizar todas as escolas onde serão aplicados os exames. “Vão ser colocadas as sinalizações das salas, carteiras e banheiros”, frisou.

Em todo o Estado, são cerca de 60 locais onde será realizada a primeira etapa do vestibular, com as provas do PSS 1 (conteúdos do 1º ano do Ensino Médio), amanhã, e do PSS 2 (2º ano)  no domingo. As provas serão aplicadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras. “A cidade em que mais candidatos farão provas é João Pessoa. Para ter uma ideia, quase nove mil pessoas farão provas somente na UFPB (Campus I)”, informou João Lins, sem revelar, no enatnto, quantos estudantes participarão dos exames em cada cidade.


Ainda hoje, representantes da Coperve também levarão os pacotes de provas para o interior do Estado. Para garantir a segurança, cada professor será acompanhando por policiais. “As provas serão levadas para o interior por um professor da UFPB. No mesmo dia ele levará as provas do PSS 1 e 2, mas a distribuição em cada escola começará apenas algumas horas antes da prova”, afirmou o presidente da Coperve, acrescentando que os professores que levarão os cadernos de questões para o interior voltam para a capital apenas após o término do segundo dia do PSS.


Para garantir que nenhum candidato faça a prova portando celular ou algum outro tipo de aperelho eletrônico, como gravadores e calculadoras, em cada local de prova haverá pelo menos um detector de metais. Nem mesmo celulares desligados ou sem bateria serão permitidos. “Ao todo serão utilizados 117 detectores de metais”, frisou o presidente da Coperve.

Os locais de prova podem ser conferidos www.coperve.ufpb.br. Segundo João Lins, para o primeiro dia de provas foram recebidas  37.670 inscrições e para o segundo dia foram 43.808. Ao todo, incluindo os candidatos que farão apenas as provas do PSS 3 (relativo ao conteúdo do 3º ano), 48.676 disputam as 7.017 vagas disponibilizadas para os 100 cursos de graduação da UFPB.


A previsão é de que a lista de convocados para a segunda fase, assim como locais de prova do PSS 3, sejam divulgados no dia 22 de dezembro. As provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2011. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 11 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores