SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Papa diz que Igreja Católica deve questionar seus erros



O papa Bento 16 afirmou nesta segunda-feira (20) que a Igreja Católica deve questionar os próprios erros, para que escândalos, como os casos de pedofilia cometidos por religiosos, não se repitam mais.
 
 
 
 O papa fez a declaração durante um encontro de Natal com membros da cúria romana (que tem cargos equivalentes a ministros na estrutura administrativa da igreja).
 
- Devemos discutir o que é errado... na nossa maneira de definir o que é um cristão.
 
Em discurso, no qual apresenta um panorama do ano que passou, Bento 16 destaca longamente a "humilhação" vivida pela Igreja Católica em seguida aos escândalos que a abalaram neste período.
 
Segundo o papa, a igreja deve "se perguntar sobre o que poderá fazer para reparar o máximo possível [esta] injustiça" e "ser capaz de penitência".
 
Papa diz que ficou “abalado” com escândalos
 
Bento 16 diz que ficou "abalado" pelos escândalos, com dimensão "inimaginável". O papa disse que tais abusos "ferem profundamente a pessoa humana na sua infância, causando dano para toda a vida".
 
O chefe da Igreja Católica disse estar "consciente da gravidade particular deste pecado cometido pelos padres e da responsabilidade correspondente" da igreja. Mas Bento 16 também culpou outros setores da sociedade.
 
- Existe um mercado de pornografia infantil que parece, de certa forma, ser sempre e mais considerado pela sociedade como coisa normal.

Desde a revelação há um ano de centenas de abusos cometidos na Irlanda, escândalos semelhantes explodiram nos Estados Unidos e em vários países da Europa, entre eles a Alemanha, país natal do papa, provocando a mais grave crise no seio da Igreja Católica nas últimas décadas.

Com R7

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores