SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Sindicato anuncia paralisação no TJ e cobra mais nomeações

Associações de servidores do poder judiciário de 20 estados do país decidiram paralisar os trabalhos no dia 13 de abril do ano que vem, para chamar a atenção dos Tribunais de Justiça estaduais e exigir mais diálogo nas negociações de reivindicações dos funcionários. A proposta de suspensão das atividades partiu do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (Sinjep), durante encontro promovido nesta semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


A principal exigência é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 190 (PEC 190), que altera o Estatuto dos Servidores do Judiciário. Na Paraíba, o movimento suspenderia o atendimento, as audiências e a movimentação processual na sede do Tribunal de Justiça, em João Pessoa, nas varas e comarcas de todo o estado. De acordo com o diretor jurídico do Sinjep, João Ramalho, será mantido apenas o atendimento às urgências, como cumprimento de alvarás.

Segundo ele, “a paralisação é a única maneira para que possamos ter uma mesa de negociação com o judiciário. O Tribunal tem que acabar com o imperialismo e dialogar com seus funcionários”.

O sindicato defende, entre outras causas, a convocação de candidatos aprovados em concurso público. “Vemos o judiciário aprovando a criação de mais cargos comissionados em sua lei orçamentária, mas nós somos contra o nepotismo. Defendemos a realização de concurso público e a nomeação dos candidatos já aprovados”, comentou João Ramalho.

Apesar do tribunal publicar nomeações esporadicamente, ele criticou: “O tribunal fica nomeando a conta-gotas, apenas para dar satisfação, quando na verdade sabemos que muitos ainda aguardam a nomeação”, disse o representante dos funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores