SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Por conta de uma cadeira, prefeito paraibano é multado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Euclides_Sergio_20110221_172545O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba multou, na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito do município de Capim, Euclides Sérgio Costa de Lima, mais conhecido por Sérgio Lima, por ter se usufruído de uma cadeira da Prefeitura durante a campanha eleitoral. Ficou comprovado nos autos que o gestor cedeu o bem público para ser utilizado por um dos vereadores do município. Por conta disso, o prefeito foi condenado a pagar multa de 5 mil Ufir.
O recurso foi impetrado contra o prefeito pela Coligação derrotada em 2008, "Capim Unido", que queria ver reformulada a decisão de primeiro grau que afastou a cassação do mandato de Euclides Sérgio por falta de provas apresentadas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).
Ao desembarcar no TRE, os membros da Corte observaram que a Aije não poderia ser apreciada porque não constava nos autos a figura do vice-prefeito. Dessa forma o relator, juiz Newton Vita, afastou a cassação, mas manteve o julgamento em caráter pessoal contra o prefeito pela utilização indevida de bem público durante a campanha eleitoral de 2008.
Depois de votar pela aplicação de multa ao prefeito de Capim a Corte seguiu o entendimento do relator pela aplicação de multa, como pena mínima, no valor de 5 mil Ufir.


PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores