SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Governo recebe contraproposta de policiais e pede fim da greve

Os representantes das polícias Civil e Militar da Paraíba elaboraram, na tarde desta terça-feira (22), um documento com uma contraproposta das categorias da Segurança Pública à proposta apresentada na última segunda-feira pelo Governo. A redação do documento teve início após a reunião dos representantes das entidades com os secretários de Estado de Comunicação, Nonato Bandeira; Finanças, Aracilba Rocha e da Administração, Gilberto Carneiro.

O Estado garantiu que vai avaliar os pontos apresentados pelos representantes e discutir saídas para os pleitos dos policiais. “Contamos com o fim da greve para que as negociações avancem. A sociedade não pode ficar sem segurança pública. Isso é impensável e inegociável”, afirmou o secretário Nonato Bandeira.


O encontro, realizado na manhã de hoje, na Secretaria de Comunicação do Estado, em João Pessoa, buscou o entendimento entre a categoria e o Governo do Estado, tendo como pautas mais urgentes, o fim da greve dos policias, iniciada na última segunda-feira (28), e a situação financeira do Estado.
Nonato Bandeira ressaltou que o entendimento do Governo é que a greve deve ser o último recurso no processo de negociação. “O governo quer negociar com a categoria. Em nenhum momento nos opomos ao diálogo. Nós é que soubemos da greve pela imprensa. Não recebemos nenhum documento com as reivindicações da categoria. O governo tem apenas 60 dias e está se instalando, se organizando. Temos que unir esforços, tendo o cidadão como principal beneficiário”, explicou.

Comissão

O secretário de Administração do Estado, Gilberto Carneiro, defendeu a necessidade de se formar uma comissão com representantes da categoria policial e do Governo do Estado, já que a proposta recorrente contempla os mesmos números da PEC. “Acho que seria importante a criação de uma comissão, para que os senhores tomassem conhecimento de como a PEC, ou qualquer proposta semelhante, vai refletir nas finanças do Estado. Temos que construir juntos, uma proposta que caiba dentro das possibilidades do Estado e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, argumentou.

Entidades presentes

Por parte das entidades representativas, participaram da reunião, o presidente do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, Isaías Olegário; o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antônio Erivaldo de Sousa; o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis; o ex-deputado federal Major Fábio; subtenente Marcílio Braz, presidente da Associação dos Sargentos e subtenentes da Polícia Militar; Sandro Bezerra, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol); coronel Maquir Alves Cordeiro, da Caixa Beneficente; a presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Eliane Santos; dentre outras representações das categorias.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores