SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Greve dos policiais é considera ilegal por unanimidade no Pleno do Tribunal de Justiça


A greve dos policiais militares foi considera ilegal por unanimidade no Pleno do Tribunal de Justiça. A relatoria foi do desembargador Manoel Monteiro.
 
Com a decretação da ilegalidade os grevistas deverão voltar ao trabalho sob pena de serem responsabilizados, com corte de ponto. As entidades poderão pagar multa diária de R$ 30 mil.
 
A Procuradoria Geral do Estado havia entrado com uma ação na Justiça pedindo a ilegalidade da paralisação dos policiais. A Ação Declaratória de Legalidade da Greve foi impertrada com base na Lei 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do direito à greve.

Segundo a procuradora-chefe do Estado, Livânia Farias, o Governo acionou a Justiça para assegurar a prestação de serviço essencial à população e manutenção da ordem pública e da paz social. “O Estado não pode ficar sem segurança pública. Esse é um direito do cidadão e um dever do Governo”, afirmou.

Para a procuradora, além de ilegal, a paralisação dos policiais também é abusiva, desse modo, a PGE também acionou a Justiça contra algumas entidades representativas da categoria, entre elas a caixa Beneficente dos Oficiais e Praças, o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Inativos da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores