SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

MPE pede cassação de liminar que suspendeu eleições em Itapororoca

 
O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer defendendo a cassação da liminar que suspendeu as eleições suplementares em Itapororoca. O pleito estava marcado para o mês de abril, conforme resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão das eleições, acatando um pedido do Partido Progressista (PP). Na ação, o PP invoca o dispositivo da Lei Orgânica do Município de Itapororoca, que prevê eleição indireta pela Câmara de Vereadores quando ocorrer a vacância dos cargos no segundo biênio.

No Parecer, o Ministério Público Eleitoral observa que ao contrário do que afirma o PP, a vacância ocorreu no primeiro biênio, pois o prefeito que ganhou a eleição em 2008 não pode assumir o cargo devido a problemas no registro da candidatura.

“Não se pode falar, assim, de afronta ao artigo 81, § 1º, da Constituição Federal, nem do artigo 64, § 2º, da Lei Orgânica municipal, pois a vacância ocorreu no primeiro biênio, o que implica na realização de eleição direta, com observância do princípio da soberania popular”, diz o Ministério Público Eleitoral.
Lana Caprina

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores