SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Ruy Carneiro se alia a Ricardo Teixeira contra abertura de CPI

Calouro no Congresso Nacional, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) vai liderar nesta semana a ofensiva dos boleiros contra a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que pretende investigar os contratos da CBF e da organização da Copa de 2014.

Nesta terça-feira (22), Carneiro fará um discurso na Comissão de Esporte e Turismo da Câmara em defesa do presidente da CBF, Ricardo Teixeira e fará corpo a corpo para tentar convencer deputados a tirarem suas assinaturas do pedido de instalação da CPI.

"Não dá para essa história seguir em frente. Não há nenhuma acusação feita por Garotinho [ex-governador do Rio e deputado pelo PR] que seja comprovada. Não podemos cair na leviandade", disse o deputado federal.


Carneiro está em seu primeiro mandato em Brasília. Ele já foi secretário de Esporte da Paraíba, deputado estadual e vereador.


Na semana passada, Anthony Garotinho começou a recolher assinaturas para viabilizar a instalação da CPI depois de declarar em plenário que Ricardo Teixeira é o chefe de uma "quadrilha que assalta os cofres públicos".


Segundo estudo do Tribunal de Contas da União (TCU), os cofres públicos vão gastar 98,56% dos R$ 23 bilhões orçados para as obras da Copa de 2014.


Para aprovar a criação da CPI, é necessário que 171 apoiem. Até a última quinta (17), Garotinho tinha obtido o apoio de 104 colegas.


Principal jogador na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos EUA, a primeira vencida por Teixeira, Romário (PSB-RJ) é um dos que assinaram o pedido de CPI.


Torcedor do Vasco e do Botafogo-PB, Carneiro nega que seja amigo de Ricardo Teixeira, mas não acredita que exista clima no Congresso para a abertura da CPI.


"Não gosto dessa história de tropa de choque ou bancada da bola, mas não vejo motivo para uma investigação agora. A CBF é superavitária, não recebe dinheiro público. Não podemos transformar as declarações do Garotinho em um vendaval", declarou ele.


O deputado tucano também atua como suplente da Comissão de Esporte e Turismo da Câmara Federal.


Na semana passada, Teixeira foi à Câmara para pressionar o PR a abortar o pedido de abertura de CPI. Carneiro é a favor de que o presidente da CBF e do COL participe de uma sessão da comissão para se explicar.


Na quarta (16), Romário havia declarado que vai apresentar, nos próximos dias, um requerimento para convidar Teixeira a explicar as "sérias acusações" apresentadas por Garotinho.


"Ele tem que ter esse direito de defesa. Se ele não me convencer, posso até assinar o pedido, mas não tem nada que me faça colocar o nome lá agora", declarou Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores