Guarabira (PB) -
A primeira Jornada Diocesana da Juventude reuniu, aproximadamente, dois
mil jovens, no IV domingo da Páscoa, 15 de maio, dia do Bom Pastor e
dia de oração pelas vocações. A concentração teve início por volta das
7h, na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira-PB, onde
os jovens oriundos de todas as paróquias da Diocese, foram acolhidos
inicialmente e participaram de um café comunitário, organizado pela
Paróquia da Catedral.
Às 08h30min, a juventude participou da Santa Missa, presidida pelo Bispo, Dom Lucena, e concelebrada por vários padres. Momento relevante, que contou com a participação dos jovens na liturgia e puderam ouvir os ensinamentos do Bispo, que sinalizavam para a vida, missão e protagonismo do jovem.
Na Homilia, Dom Lucena refletiu sobre o tema da Jornada, "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" e destacou: "Costumamos dizer que a juventude é o futuro, hoje podemos dizer que a juventude é presente para a Igreja, e disse ainda: "Busquem a Jesus, o Bom Pastor, e serão felizes".
Após a Celebração, iniciou-se a caminhada até o Colégio Estadual de Guarabira, situado no Bairro Bela vista, local onde os jovens permaneceram até às 16h. Durante a caminhada, dois trios elétricos animaram a multidão de jovens, que, embalados ao som de músicas cristãs, demonstraram ao longo de todo o percurso, uma nítida satisfação e alegria incontida.
Na chegada ao ginásio do Colégio Estadual, a acolhida ficou por conta do Ministério de Música Shalom do Pai, que, a partir daí, ficou responsável pela animação da Jornada.
A programação variada, organizada pelo Setor Juventude, aliou momentos de animação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de teatro e dança, palestra, testemunho, partilha das experiências realizadas, na semana da Juventude, por Regiões Pastorais, exposição vocacional e a Palavra do Bispo Diocesano.
O ritmo animado e espiritualizado de "Teto Elétrico", de Campina Grande, marcou o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude 2011, e levou às ruas de Guarabira, uma multidão de jovens que louvaram, dançaram e meditaram ao som dos mais variados estilos, entre eles axé e frevo.
Da redação com Pascom (Diocese de Guarabira)
0 comentários:
Postar um comentário