...continuacao do post anterior.
Igreja inclusiva, igreja deformada
A entrevista se deu poucos dias antes da famigerada parada gay em São Paulo. Sobre ela, Lanna assim se manifesta:
Nós temos o desejo de fazer esse evangelismo para que os gays que estiverem ali e as lésbicas, os transexuais, os travestis, para que eles saibam que hoje mais uma porta se abriu. Porque nós somos mais uma igreja inclusiva....
Vamos por parte:
Primeira, o interesse de Lanna é evangelizar somente os de sua prole. Ela citou um por um deixando a entender que os que não fazem parte da sua “orientação sexual” não forão alvo do “evangelismo”. A parcela que lhe interessa enganar é somente o seu “povo colorido”. Segunda, urge que Lanna venha estudar o que a Bíblia diz sobre a igreja. Com a declaração acima, fica claro que ela desconhece o verdadeiro sentido do termo igreja. Mesmo que não queira, ela merece aprender um pouco. Vamos lá. Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados. Juntando os dois chega-se ao significado da palavra igreja – chamados para fora. Fora de onde? Do mundo! A igreja, embora esteja no mundo, do mundo não é. Pelo contrário, deve deve ser igual ao seu fundador, Cristo. Ele mesmo ratificou esta verdade quando disse: Não são do mundo, como eu do mundo não sou(Jo 17.16). A igreja é uma agência do céu na terra. Diferente de toda e qualquer instituição civil organizada. Seu fundamento é Cristo. Sua doutrina é santa. Sua finalidade é a transformação de vidas. Portanto, ao abrir um igreja e denominá-la de inclusiva, Lanna se apodera do direito achar estar dentro dos parâmetros bíblicos e da vontade de Deus, não está! A igreja de Cristo é composta de pessoas transformadas que deixaram o mundo e suas conscuspicências. Paulo corrobora com isto neste texto: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo(2 Co 5.17). Não há como associar um grupo de pessoas que precisam ser regeneradas como igreja sem que seus membros sejam transformados. Terceiro, ninguém pode atribuir a si mesmo o título de proprietário daquilo que não tem. A igreja é do Senhor Jesus Cristo que a amou, e a si mesmo se entregou por ela. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo IGREJA GLORIOSA, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível(Ef 5.26,27). O grifo no termo igreja gloriosa é meu. Faço para destacar o que a Biblia ensina de como o Senhor deseja apresentá-la a si mesmo: “sem mácula”, “sem ruga”, “nem coisa semelhante”, “mas santa e irrepreensível”. Agora pergunto: Como então dona Lanna, insistir nesse paradoxo: Cristo quer uma igreja sem defeito; a senhora, de homossexuais, lésbicas, travestis e outros congéneres. Como administrar este fato? Tens tu, Lanna Holder, tanta autoridade que sobreponha a do Senhor Jesus a ponto de mudar sua palavra? Sua atitude de abrir uma “igreja inclusiva” está contribuindo em muito para deformar, ainda mais, a já tão desgastada imagem da igreja de Cristo.
.....existem muitas outras igrejas inclusivas na atualidade, das quais nos tivemos o apoio, somos ligado fraternalmente, em Cristo, e fazer com que eles saibam que nós estamos aqui para ser mais uma voz, no meio de tantas de tantas palavras contrárias, no meio de tantos discursos que nos fazem culpados e condenados......
Existem sim, é verdade. Mas existem também as seitas, os grupos ateístas a falsa religião e a igreja do Diabo e tantos outras. Todos esses segmentos, como a sua “igreja” Lanna, desejam d direito de serem verdadeiros perante a sociedade. No entanto, para uma igreja ser reconhecida como neotestamentária ela deve primar pela genuína doutrina biblica, deve ser luz nas trevas, deve ser sal para dar gosto a uma sociedade pervertida e depravada e, por fim, viver separada da corrupção moral do mundo. Agora atentemos bem: Lanna, na sua “igreja” tudo é ao contrário e anti-natural. Homem deita com homem e mulher deita com mulher, seguindo seu grande exemplo com Rosania. Me responda aqui, só entre nós: Depois de você deitar sobre Rosania, praticando seu abominável ato sexual - segundo a Biblia -, como você explica o que Paulo escreve aos Romanos no capítulo um verso vinte e três ao trinta e dois? Especificamente o verso vinte e sete onde o apóstolo esmiuça em farelos, de forma clara e visivel, o pecado do homossexualismo? Com todos os teus membros praticando este pecado achando ser natural, com que base você pode afirmar que esta é uma igreja de Cristo? Como você pode querer ser uma voz em meio a palavras contrárias e discursos que te fazem culpada e condenada, quando na realidade quem aponta e julga o teu pecado são as santas escrituras, a palavra de Deus? Querer atribuir este juízo aos crentes, líderes e demais pessoas que conhecem a Biblia e querer enganar a si mesmo e se esconder atrás de enganos. Vocêe deveria abordar todo o capítulo um de Romanos para os telespectadores e também para as apresentadoras que, sem base nenhuma, apoiam e aplaudem o teu vício. O sangue delas será requerido, você sabe que sim.
....nóos estamos aqui para dizer....., sem dúvida, com certeza, dizer que Jesus os ama(os homossexuais), que os ama como eles são....
O mesmo poder que estava na serpente para seduzir Eva e fazê-la cair da graca e comunhão com o criador é o mesmo poder que emana força aos ardis e falsos argumentos que usa Lanna para distorcer a palavra de Deus. É sabido que Deus não faz acepção de pessoas. Ama a todos, porém não o pecado que elas cometem e praticam de forma contínua. A essência do amor de Deus atua em favor de transformar o pecador numa nova criatura e não deixá-lo do mesmo jeito pecaminoso como está e vive. Por isso ele é Deus e por esta causa deixou-nos sua palavra para saber com exatidão a sua vontade. Quando Lanna profere que Deus ama os homossexuais como eles são, em outras palavras, ela esta querendo afirmar que Deus os ama e tambem o seu pecado(...como eles sao). E isso não é verdade.
..... que eles podem exercer ministérios dentro da igreja. Porque nos sabemos hoje que a igreja Presbiteriana, a igreja metodista, a igreja batista e muitas outras igrejas já aceitam a comunhão de homossexuais dentro das igrejas.
Sobre isso, farei um unico post para analisar esta indecorosa fala de Lanna.
Então quando nós decidimos abrir a igreja foi pelo seguinte fato: nós não queríamos viver uma hipocrisia, dizer que eramos aquilo que não eramos. Fingir que eramos o que não eramos. Inclusive algumas pessoas que hoje se levantam ou para anos acusar ou nos apontar como herege, digamos assim, elas chegam a dizer algo que nós não viviamos.
É sempre o mesmo blá-blá-blá. Conteúdo pobre para justificar a atitude que tomaram. Maior hipocrisia é esta falsa devoção religiosa que agoram pregam. O que aconteceu na realidade é que o pecado foi mais doce na vida de Lanna e Rosania. Ambas foram casadas. Ambas conheceram o que é ser mulher de verdade, também, quando deitaram com seus maridos, respectivamente. Ambas produziram frutos. Essa vida que tiveram foi a vida que Deus traçou para elas – a ordem natural das coisas. Se, porém, deixaram o desejo pelo mesmo sexo ser maior que o instinto natural da vida que até então levavam, deveriam repreender esse sentimento maligno pelo poder de Deus e não dar lugar a tentação, que foi o que fizeram. Este fato e explicado pelo texto que Tiago cita: Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte(Tg 1.15).
Na realidade, desde que eu me envolvi com a pastora Rosania Rocha, eu parei de falar a respeito da minha sexualidade transformada.
Esta declaração é de fazer aparecer cabelo na cabeça de careca. É incrível tantop cinismo junto. Mas, observemos com atenção, este texto oportuno e que o patriarca Jó diz a respeito: Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da sua língua, E o guarde, e não o deixe, antes o retenha no seu paladar, Contudo a sua comida se mudará nas suas entranhas; fel de áspides será interiormente(Jo 20.12-14). Numa versão mais atual, na linguagem de hoje, este verso assim se apresenta: Para o perverso, a maldade tem um gosto doce e ele gosta de saborear as maldades que faz, como se fossem uma comida. No entanto, essa comida deliciosa deixará um gosto amargo e se transformarar em veneno dentro dele.Lanna e Rosania, e também alguns, depois de experimentarem o vinho novo – que é Jesus, conservaram o sabor do pecado no paladar. Como os israelitas no deserto, que comeram do maná, elas provaram do mesmo alimento espiritual nesta dispensação. Foram saciadas com a água da vida que lhes deu Jesus – o Espírito Santo. Como os israelitas, advertidos para não desejarem coisas más, elas materializaram esse desejo do coração praticando o que não convinha. O resultado não pode ser outro mas esse: “essa comida deliciosa deixara um gosto amargo e se transformarar em veneno”.
Porque a reincidência na minha vida quanto a questão da homossexualidade, era uma prova mais do que eficaz de que aquilo que eu pregava não era uma realidade que estava vivendo.
Esse pedaço da fala de Lanna é de causar indignação. Será que esta mulher já esqueceu da recomendação que Jesus fez a algumas pessoas depois de operar o milagre? Eu a lembro. Ele recomendava para que elas não voltasse mais ao pecado. Podemos ver na íntegra a recomendação do Mestre.
Para a mulher pega em flagrante adultério: "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado"
(Jo 8.11).
Para o paralitico do tanque de Betesta: Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça"(Jo 5.14).
O que o Senhor está afirmando é que não aceita a reincidência da mesma falta, ou pecado. Se assim não fora, depis do milagre, ele poderia simplesmente ficar calado. Das pessoas curadas, saradas e restauradas, ele quer que se afastem do pecado e de tudo que possa lembrá-los. Que fujam de toda má influência que pode trazer um recaída ou reincidência do mesmo. Em suma, Jesus dá a entender que não aceita, não abre mão, não abre nenhum precedente e não separa pecado para, quem quer que seja, dele continuar praticando, a exemplo do homossexualismo como quer Lanna e Rosania.
Só que o que as pessoas não conseguem enxergar que é um âmbito geral. Antes eu era uma pessoa viciada em droga, eu me convertir e sai das drogas. Antes eu era uma pessoa viciada no álcool, era alcoólatra. Então mudou uma séria de questões na minha vida que poderiam ser mudadas e transformadas. Agora, a minha sexualidade, ela não pode ser transformada porque é uma questão de orientação e não de opção, como muitas pessoas falam. - Neste momento, uma das apresentadoras intervem e diz: “Cê nasceu assim, vai morrer assim”. Lana responde: Se Deus quiser vou morrer e vou para o céu, risos.
Numa parte da entrevista ela diz que vinha mostrar o outro lado da Bíblia que muitos desconhecem. Creio eu que descobri esse lado que Lanna fala. É o lado da mentira, do engodo, da intrujice, do engano, da safadeza, da imoralidade, da pouca vergonha, da desonestidade e da traição. Ela buscou esse lado não para pregar como meta de converter pecadores. Pelo contrário, abre as páginas desse lado obscuro, o qual não há na Bíblia para dele se viver, a fim de estampar o que é sua vida, sem Deus, apartir de então.
Quem não está conseguindo enxergar um milimetro à sua frente é Lanna e não as pessoas que ela aponta. Sua mente e o entendimento estão cauterizados pelo poder do pecado. Ela consegue mudar o testemunho que antes glorificava a Deus e agora, nesse mesmo testemunho, acha lugar para dar glórias ao Diabo, transformando-o num anjo de luz. Quando declara que foi liberta do vício do álcool e das drogras e não a foi do vício do homossexualismo, ela quer fortalecer que sua “orientação” sexual é divina, aprovada por Deus. Que Jesus libertou das coisas que não serviam, como o álcool e as drogras, mas permitiu continuar sendo lesbica sustentando assim que esse vício não pode ser transformado, mas aceito por Deus. Ora dona Lanna, o que você está fazendo nada mais é que endeusar Satanás. Com sua atitude você declara que ele saiu vitorioso nessa parada. Vocês pederam e por ele foram vencidas. Uma derrota fragorosa. Desconhecer propositadamente que Deus criou apenas e unicamente homem e mulher ‘e blasfema contra o criador.
O primeiro passo para se chegar ao céu, segundo a Bíblia, é aceitar Jesus como Salvador e Senhor, arrependendo-se dos pecados e deixando se transformado pelo poder do Espírito de Deus. Lanna conhece somente a palavra salvador; ignora, portanto, o termo Senhor.
0 comentários:
Postar um comentário