SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Marcha das Margaridas já conta com 5 ônibus da Paraíba



Marcha das Margaridas já conta com 5 ônibus da Paraíba
A Marcha das Margaridas, maior passeata de mulheres trabalhadoras da América Latina, vai contar com pelo menos 400 representantes da Paraíba. O evento está previsto para acontecer em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto e tem como principal objetivo conquistar visibilidade, reconhecimento social e cidadania plena para as mulheres trabalhadoras do campo e da floresta. A marcha homenageia a sindicalista paraibana Margarida Maria Alves, brutalmente assassinada no Estado em 12 de agosto de 1983, por conta de sua luta contra injustiças sociais e pela reforma agrária.

De acordo com Luis Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), cinco ônibus já foram confirmados para a Marcha das Margaridas, sendo um deles da terra de margarida Maria Alves, o município de Alagoa Grande, na microrregião do Brejo. "A Paraíba vai ser um grande destaque na marcha. Estamos levando representantes do município de Margarida Alves, com painéis que mostram hoje a herança da luta da sindicalista e a Ciranda dos Quilombolas, que será uma grande atração cultural no evento", destacou o sindicalista. Estão confirmados ainda outros quatro ônibus que vão levar trabalhadoras saindo de João Pessoa e de Campina Grande.

Segundo o presidente da CUT-PB, a entidade está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para levar as trabalhadoras de todo o Estado para o evento e atingir a meta de 480 mulheres da paraíba. "Até agora recebemos apoio das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. Estamos agendando com o Governo do Estado e com outras entidades que possam nos auxiliar a participar deste grande evento", destacou Luis Silva.

A secretária da Pasta da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, Cícera Isabel, destacou que as mulheres estarão em Brasília para reivindicar o desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade. "Temos uma plataforma com eixos de reivindicação como: Biodiversidade e democratização dos recursos naturais; Terra, água e agroecologia; Soberania e segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho, emprego e renda; Saúde pública e direitos reprodutivos; Educação não sexista, sexualidade e violência; democracia, poder e participação política", explicou ela. 
clikpb

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores