SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Mudar de Vida

O despertar para os valores maiores da vida leva tempo e por vezes ultrapassa muitas e muitas encarnações, no processo infindável da vida. Deus nos criou para o conhecimento, para a experimentação, que nos leva à plenitude, fim de todo espírito. Nesse “teatro” da vida real vamos nos posicionando em vários papeis, que são as personalidades, que forma a nossa individualidade, que é a soma de nossas conquistas nessa estrada que não tem fim.  Quando mais maduro, mais despertos e quanto mais despertos, mais perto de Deus.
O psicólogo Luiz Cláudio Costa nos forneceu algumas dicas para nos libertar das amarras da ignorância, que quero democratizar aqui, para todos vocês. Já é o começo:
1)       TENHA A DECISÃO SINCERA DE TRANSFORMAR-SE:
         Convença-se que a modificação é possível.  Deseje sinceramente essa modificação. Ninguém pode modificá-lo ou obrigá-lo ao fazê-lo. Só você pode se transformar. O livre-arbítrio ensinado por Jesus nos esclarece que tudo depende de nós. Assuma um compromisso sincero e com a mudança, com a auto-iluminaçao, com o despertar.

2)       COMECE A MUDAR A SUA ESTRUTURA DE VIDA:

           Faça uma reflexão sobre seus comportamentos, seus hábitos, e principalmente seus desejos. Reduza o tempo gasto com as coisas externas. Vença a vontade de consumir todo o tempo à frente da TV, dos jornais.

3)       COMECE A TRABALHAR DECISIVAMENTE PARA COMBATER SENTIMENTOS EQUIVOCADOS:

Combata sentimento como ciúme, orgulho, ódio, mágoas e inveja. Lembre-se que tais sentimentos são venenos da alma. Não busque o escapismo, enfrente-os com serenidade, porém com firmeza e determinação para que possa superá-los.

4)       PRATIQUE A MEDITAÇÃO DIARIAMENTE

Aconteça o que acontecer medite pelo menos meia hora por dia. A meditação é indispensável para o processo da auto-iluminaçao.

5)       PRATIQUE A PRECE DIARIAMENTE

                 Não a prece maquinal ou burocrática, mas a verdadeira oração, o desejo da alma de falar e entrar em sintonia com Deus. Lembre-se que a oração é antes de tudo um diálogo do espírito, portanto, ao orar leve ao Pai primeiramente as suas necessidades espirituais e esteja pronto para ouvi-lo.

6)       PRATIQUE A CARIDADE DE FORMA INTEGRAL

             Benevolência para com todos, indulgência para com as faltas alheias e perdão das ofensas. Busque fazer de sua vida uma doação ao próximo em necessidade. Guarde pelo menos uma hora toda semana para dedicar-se ao próximo sem nada esperar em troca. Visite um abrigo de idosos, creches para crianças desamparadas, hospital, enfim, leve esperança onde existe dor e desespero.

         7) ESTEJA SEMPRE EM VIGILÂNCIA, POIS QUE O EGO SEMPRE REAGE ÁS TENTATIVAS DE MUDANÇA
       Ele não conhece outra realidade e não deseja ser esvaziado. Assim, esteja sempre atento aos seus pensamentos, pericialmente àqueles que ocorrem logo ao despertar. Se forem pensamento equivocados não os alimente, substitua-os imediatamente. Observe pensamentos, pois eles dizem muito sobre os nossos apegos. Lembre-se do alerta de Jesus “onde está o teu tesouro aí está o teu coração”.

8)       ESTEJA PREPARADO PARA FRACASSOS, INDIFERENÇAS E DESCONFIANÇAS
Não espere reconhecimento. Não tenha a pressa nem expectativa de resultados. A pressa e a expectativa de resultados rápidos são características do ego impaciente que deseje logo colher os resultados de seus esforços. Simplesmente mantenha a disposição para a mudança. Lembre-se que o processo é difícil para todos. São Paulo em sua caminhada de auto-iluminaçao disse certa vez: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse ainda faço”. Mas ele não desistiu não se rendeu à tentativa desesperada do ego em se manter vivo e continuou o seu processo de transformação.

9)       NÃO FAÇA DO PROCESSO DE TRANSFORMAÇAO UM PROCESSO DOLOROSO

Não se torne amargo, triste, moralista. A contrário, seja alegre, feliz, lembre-se  que você está travando o “bom combate”.  Lembre-se ainda que o Cristo asseverou que o “fardo é leve e o jugo é suave”

10)    CRIE O HÁBITO DE ENTRAR EM CONTATO COM A NATUREZA PELO MENOS POR ALGUNS MOMENTOS TODOS OS DIAS

Contemple o céu estrelado, o jardim florido, o pássaro que canta. Ande descalço na grama ou na terra, ou mesmo dentro de casa, desfrute a sensação de pertencer à natureza.

11)   FAÇA DA VIDA ESPIRITUAL UMA PRIORIDADE
Busque ter em seu coração sentimentos de bondade e fraternidade em todos instantes de sua vida. Não busque simplesmente a prática de ritos espirituais, mas a vivência de seus valores.

12)   TENHA AMIGOS DE IDEAL, DE ALMA.
Busque participar de grupos que tenham o mesmo objetivo de transformação espiritual eu você.  Amigos sinceros e em busca do mesmo ideal são de fundamental importância para vencermos momentos difíceis e dolorosos do nosso caminho.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.


(Reynollds Augusto)

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores