Deixem seus comentários nas postagens ...
Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP
Lanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito. Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.
A matéria ao lado foi posta no Portal G1 na data mencionada acima no texto. É oportuno frisar a apologia que faz no momento as organizações Globo a favor da causa gay. Nunca vi e jamais verei, eu creio, essa aorganização promover, em qualque um de seus portais, o trabalho genuinamente missionário que faz a igreja de Cristo nos paises mais difícieis de pregar o Evangelho. Se esta matéria que o G1 publicou não foi paga com certeza é para promover a agenda gay em cima de duas pessoas que se diziam crentes. Vamos ao que interessa.
Antes porém, devo dizer que este artigo não intenciona julgar e muitos menos condenar pessoas. O que vou expressar aqui, baseado na palavra de Deus, é o meu juízo acerca da atitude ímpia e desvairada encarnada pela ex-missionária Lanna Holder e ex-pastora Rosania Rocha.
Não dá para considerar missionária e muito menos pastora as duas senhoras que agora formam um casal. A sua nova atividade e convivio social permite serem rotuladas de tudo, menos as que eram antes de asumirem sua “união”.
O ser humano já nasce inimigo de Deus. Essa condição não é lhe dada por posição social mas por ser inerente e orgânica à sua natureza adâmica. Paulo pinta este quadro da seguinte forma:
Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados, nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais(Ef 2.1-3).
Não há como fugir desta realidade. Este andar que Paulo menciona, conforme o curso do mundo, é um caminho percorrido por muitos que ainda não tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus. Mas, mesmo morto pelos delitos e pecados, o homem consegue ser alcançado por misericódia mediante a graça e o amor do Pai. Depois disso, a natureza humana segue outro curso sendo lhe gerado vida através de Jesus Cristo.
Lanna Holder fez parte da tela a que Paulo se refere no texto acima. Lésbica desde a adolescência, viveu sob o curso deste mundo guiada segundo o chefe das potestades do ar - o príncipe das trevas. Seu prazer residia em fazer a vontade da carne e instintos. Era desobediente por ignorância. E como todo pecador era merecedor da ira divina. Mas.....
Um dia, mesmo morta espiritualmente, Lanna creu e por isso foi restaurada da sua vã maneira de viver. A graça de Jesus lhe alcançou trazendo restauração e nova vida. Isto só foi possível porque ela creu nAquele que tudo pode fazer. Não teve nenhum mérito nesta decisão pois tudo foi feito por Ele: Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus;
Depois de ser liberta das drogas e do vício do alcool e também do homossexualismo; depois de conhecer, sentir e viver a verdadeira paz e o conforto amoroso do Espirito de Deus em seu ser; depois de conhecer um outro lado abundante da vida com Deus, Jesus e o Espírito Santo, o qual não imaginava existir; depois de um bom período realizando a obra de Deus, fazendo aquilo que somente os transformado podem fazer; depois de pregar mensagens que a muitos edificou e a outros levar, arrependidos, aos pés do Salvador; depois de percorrer vários lugares propagando o evangelho transformador de vidas; depois de se usada pelo Espírito de Deus para gerar Jesus Cristo no ventre de outros tantos; depois de sentir o prazer em ser plenamente realizada da forma como Deus a trouxe ao mundo - como mulher-, dividindo com seu marido o gozo e os prazeres de uma união(a unica permitida por Deus), recebendo dessa relação um fruto; depois de se beneficiar em muito daquilo de que vivia, usando para isso um marketing arrojado e secular para vender seus produtos gospel. Depois de tudo isto, eis que vem uma queda. Deixa-se ser seduzida pelo pecado, no qual muito tempo viveu, e cede a tentação para voltar a ser o que antes era. De quem é a culpa. De Lanna? Da igreja? Dos líderes. Do mundo? Do pecado de homossexualismo?
A Bíblia afirma em 1 Co 10.12: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Este texto serve como advertência para todos nós, os transformados. Paulo usa o início do capítulo dez desta carta para explicar que até mesmo os israelitas que estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar e que em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo, foram no entanto, a maioria deles, desagradáveis a Deus e por isso foram mortos no deserto.
De quem foi a culpa para que o Senhor não permitisse que os israelitas chegassem a Canaã, morrendo antes no deserto? A culpa foi dos próprios hebreus. Por causa da prática de pecados no ceio da congregaço, muitos de Israel pereceram. Paulo lista os pecados cometidos, como: cobiça, idolatria, murmuraçao, rebeldia e imoralidade. Nenhum desses pecados supera o outro em grau de intensidade. Mesmo usufruindo das maravilhas operadas por Deus na caminhada para Canaã, ainda assim, por causa dos efeitos de seus pecados, tombaram no causticante chão do deserto.
Na realidade, e em outras palavras, os israelitas se deixaram vencer pela tentação e assim sucumbiram ao pecado. Ainda que sendo guiados por um Deus vencedor, operando coisas grandiosas, foram .....
Vencidos pelas trevas
O crente em Jesus Cristo tem todo o aparato para se considerar uma pessoa vitoriosa neste mundo. O fato de ser salvo, em si, ja é uma grande vitória. A morte de Cristo na cruz do calvário, em favor do homem, decretou ao filho de Deus uma vitória que não se iguala a nenhuma outra conquista humana em valor moral, histórico e espiritual. O Cristo de Deus venceu a morte. Sua vitória é impar. Sua vitoria é unica. Por isso o crente é vitorioso.
Mas, se assim é, porque então muitos crentes se decepcionam com a vida cristã e se deixam vencer pelas trevas, que é o pecado?
Em Lucas 11.35, esta escrito: Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas.
Seria possível a nós os salvos, possuidores da luz, e, em determinado momento, essa luz vir a ser trevas? Sim, seria possível, se deixarmos. Notemos que Jesus está dizendo: “Vê”, no sentido de “observar”, “ter atenção”, “tomar cuidado”. Com o quê? Com aquilo que é(luz) não venha a ser outra coisa(trevas). Isto pode ser ilustrado, por exemplo, numa sala iluminada em que há no seu interior uma caixa de sapato vazia totalmente vedada. A sala iluminada é luz. Mas o interior da caixa de sapato que est'a dentro da sala é escuridão, é treva.
Vendo pelo lado espiritual pode se comparar que a sala iluminada é a vida do salvo. No entanto, pode haver nesta vida trevas representada pelo interior da caixa de sapato vazia. Por isso, talvez, se explique a queda de muitos que mesmo tendo luz permitem que haja trevas em sua vida.
As duas senhoras que se dizem pastoras, Lanna e Rosania, com essa atitude de assumirem a homossexulidade, com certeza deram lugar mais as trevas em prejuízo da luz. Não é possível ver de outra forma. Repare no que diz Paulo aos Efésios em 4.17.18:
Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade da sua mente, entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Observemos que Paulo alerta "para que não mais andeis como andam os gentios".
Ao que parece, muitos foram libertos do poder das trevas mas insistem em conservar certas caixas de sapatos vazias em suas vidas iluminadas por Jesus.
Sem querer ser dogmático, a ilustração acima parece se encaixar perfeitamente na situação em que Lanna está envolvida. A tolerância com o pecado fornece um cartão verde para Satanás agir e afligir o crente. Não há como entender de outra forma.
Tomemos um outro exemplo: Uma pessoa convertida e que antes desta tinha o habito de furtar, se num determinado momento se permite roubar qualquer coisa, ainda que seja um objetozinho sem valor, com certeza, está abrindo brecha para as trevas. Isto é dar lugar a velha natureza que embora não tenha mais vez na nova criatura, permanece latente como velho homem. A velha natureza não desencarna. Como uma fruta que se comeu uma vez, provado o seu sabor, não se esquece mais. Como todo o pecado, o homossexualismo não é diferente. O gosto do pecado permanece. Pior se ainda for cobiçado, logo é concebido.
A tolerância com o pecado causa um efeito devastador:E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as(Ef 5.11)
G1
Pr. Ramos
Folha de Riachão
Barra de Ferramentas da Folha
toolbar powered by Conduit |
0 comentários:
Postar um comentário