SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Dilma confirma campis da UFPB em Guarabira e Pedras de Fogo



O Secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação – MEC, Luiz Cláudio Costa, confirmou na tarde desta terça-feira (16) ao Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) a implantação de campi da Universidade Federal da Paraíba – UFPB nas cidades e Guarabira e Pedras de Fogo. Foi durante encontro entre ele e o Senador paraibano, no próprio Ministério.


O pedido para a implantação dos campi foi feito por Vital do Rêgo há cerca de três meses e nesta terça, durante o encontro, Luiz Cláudio confirmou que a implantação das duas unidades da UFPB serão confirmadas ainda neste segundo semestre de 2011, quando a presidente Dilma Roussef vai anunciar a próxima etapa do plano de expansão do Ensino Superior no país.

IFETs - Vital aproveitou para parabenizar o Ministério da Educação pelo anúncio de mais seis unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia – IFET na Paraíba, contemplando as cidades de Catolé do Rocha, Itaporanga, Itabaiana, Guarabira, Esperança e Santa Rita. Porém, não deixou de reforçar o pedido para a instalação dos campi da UFPB. “A luta continua”, disse ele, ao Secretário.

O Senador paraibano afirmou que as novas unidades, somadas às já existentes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabaceiras, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Sousa vão formar “uma grande rede de educação técnica profissionalizante na Paraíba, formada por 14 unidades”.

Para Vital do Rêgo, a decisão do Ministério da Educação de reforçar a rede de IFETs no Estado significa “a demonstração de um trabalho eficiente, encampando todas as regiões do Estado”. Ele também parabenizou o reitor da Instituição, professor João Batista de Oliveira Silva, “pelo excelente trabalho, que viabilizou as seis novas unidades do IFET na Paraíba”.
Da assessoria do senador

Fonte: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores