SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE


A Comissão Especial da Câmara Federal que analisa o projeto de Lei que cria o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias promove nesta sexta feira dia 19, as 09h30min na Assembleia Legislativa da Paraíba, o seminário estadual que vai ouvir as propostas da categoria e discutir as estratégias a serem adotadas com vistas ao cumprimento e aprovação do projeto que estabelece um piso salarial para Agentes de Saúde de todo o Brasil.

Estão sendo esperadas diversas caravanas de agentes de saúde de todas as regiões do estado e até de estados vizinhos. A comissão de deputados está promovendo seminários em todos os estados do Brasil e tem como presidente o deputado paraibano Benjamin Maranhão, que se fará presente junto com o relator do projeto.

A mobilização da categoria está sendo feita pelo sindicato de agentes de saúde da região de Sapé através do presidente Miguel e do tesoureiro Severino e do litoral paraibano através do presidente do sindicato de ACS e ACE do Vale do Piancó Manoel Miguel e da presidenta Célia Marques que tem buscado a participação da categoria que promete um grande ato público na capital do estado.


Segundo Miguel,
“a intenção é chamar a atenção da mídia e conseguir o apoio da população para mais esta batalha em torno da valorização do agente de saúde enquanto porta de entrada do cidadão na atenção primária a saúde”.

A Comissão especial, organizadora do evento está convidando também os gestores da saúde e prefeitos para juntar-se a e tomar parte no evento. Para Célia Marques,
“o piso definido em Lei é a solução para que os prefeitos paguem um salário mais justo aos agentes de saúde tendo em vista que atualmente os prefeitos não pagam sequer o valor de R$ 750,00 que o Governo Federal envia para pagamento dos agentes mensamente”, finalizou.
Manoel Miguel

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores