Eles serão os responsáveis pela fiscalização e acompanhamento das obras e ações do governo estadual no Vale
O governador Ricardo Coutinho empossou na tarde desta segunda-feira, 24, nas dependências da Associação Comercial do Município de Patos, os 28 conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (OD), eleitos no mês de agosto em assembleias microrregionais realizadas em Itaporanga, Conceição e Piancó, que compõem a 7ª Região Geoadministrativa, gerenciada por Clério Nunes.
Em Itaporanga, a eleição ocorreu no dia 12 de agosto, no Atlântida Esporte Clube, e sete conselheiros foram eleitos: padre Djaci Brasileiro, que atua em Pedra Branca; Galba Teotônio, também de Pedra Branca; Francisca Laurentino, de Curral Velho; João Paulo e Sebastião Lauderi, de São José de Caiana; Ricardo Leite de Sousa, de Serra Grande; e Paulo Mirato, de Itaporanga, conforme apurou a Folha ( www.folhadovali.com.br).
Os conselheiros empossados serão responsáveis, a partir de agora, pela fiscalização e acompanhamento de obras e ações do governo de interesse dos municípios que compõem a 7ª Região Geoadministrativa, que tem sede em Itaporanga. Eles também irão acompanhar o andamento das solicitações feitas pela população durante a primeira etapa do OD, realizada em Itaporanga no dia 11 de junho, com a presença do governador Ricardo Coutinho.
De acordo com o Governo do Estado, “os conselheiros vão exercer uma função de ponte entre a sociedade e o governo, subsidiando a gestão com as necessidades regionais e contribuindo, desse modo, para uma atuação de governo eficaz no tocante às obras, aos seus serviços e às suas demais ações”.
Erros, irregularidades e omissões nos serviços e obras estaduais no Vale serão relatados pelos conselheiros e encaminhados ao governo para a solução do problema, mas o que não se sabe é se na prática isso vai funcionar a contento.
Foto: conselheiros eleitos na microrregião de Itaporanga no dia 12 de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário