SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

OAB vai processar turista que xingou paraibanos em vídeo no Youtube


A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) afirmou na terça-feira (22) que vai processar um turista que publicou um vídeo na internet com caráter preconceituoso contra o Estado.
Nas imagens, o turista identificado como “Julio Bambambam” filma um acidente na rodovia que liga a capital João Pessoa ao município de Campina Grande e classifica o episódio como típico de “um paraíba”. Ele afirma, na sequência, que o Estado “não tem mulher e é cheio de ‘viado’ e aconselha que as pessoas não venha a Paraíba, por que "é uma merda, uma bosta". 
As palavras causaram repercussão no microblog Twitter. Com a hastag “#PBCOMORGULHO”, muitos usuários criticaram o episódio. “É um verdadeiro criminoso esse @juliobambambam. Alô Ministério Público, o sujeito ainda fez desdém da lei. Merece punição”, afirmou um usuário. 
A OAB também se posicionou em sua conta no microblog: “Jovem que fez vídeo e circula na internet, promovendo preconceito, será alvo de processo por danos morais ao Estado”.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra Cavalcanti, que está em  Curitiba (PR) participando da Conferência Nacional dos Advogados, também criticou as declarações do turista. Odon disse que não iria esperar seu retorno do Paraná e nesta quarta-feira (23) iria orientar a assessoria jurídica da Ordem a adotar as medidas judiciais cabíveis contra o Júlio, o que já foi feito.
“Não vou esperar sexta-feira. Amanhã [hoje] mesmo estarei em contato com a nossa assessoria jurídica para proceder com a demanda”, afirmou.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vc tem que colocar a fonte da notícia. De onde partiu a notícia?

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores