SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Municípios têm 20 dias para contestar dos dados da contagem populacional

 
Os Municípios terão de amanhã, 5 de novembro, até dia 24 para contestar dos dados da contagem populacional. Neste prazo de 20 dias, os gestores municipais poderão apresentar suas avaliações sobre os números divulgados e no dia 29 de novembro o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará o resultado final da população por Município. O Censo Demográfico 2010 foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 4 de novembro.
Na coleta para o Censo 2010, mais de 67 milhões de domicílios foram visitados até dia 31 de outubro. Todos os Municípios e Estados receberão os agentes e o resultado da população de cada Município será apresentado às prefeituras por meio de ofício e em reuniões das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), onde eventuais dúvidas sobre eles deverão ser esclarecidas.

De 1º de agosto a 31 de outubro, 185.712.713 de pessoas residentes no Brasil foram recenseadas. De acordo com IBGE, os dados ainda passarão por um processo de análise e caso sejam verificadas inconsistências, supervisores contratados pelo instituto poderão retornar a alguns domicílios. Os moradores que ainda não foram visitados pela equipe do censo podem agendar visita de um agente pelo número 0800-7218181 ou pelo link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php.

Orientação da CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os gestores Municipais avaliem os dados divulgados, pois o resultado é um dos critérios para o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Anualmente, o IBGE repassa ao Tribunal de Contas da União (TCU) as estimativas da quantidade de habitante por Município.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores