SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

AIJE contra o governador eleito Ricardo Coutinho é rejeitada

O juiz Carlos Neves da Franca Neto, do Tribunal Regional Eleitoral, indeferiu a petição inicial da AIJE movida pela coligação Paraíba Unida pedindo a cassação do diploma do governador eleito Ricardo Coutinho. Em despacho publicado hoje no Diário da Justiça, o magistrado observou que a coligação não apresentou os documentos indispensáveis à propositura da ação.
De acordo com o artigo 284, do Código de Processo Civil, “verificando o juiz que a petição inicial não preenche os requisitos exigidos, ou que apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinará que o autor a emende, ou a complete, no prazo de 10 dias”, Diz ainda que “se o autor não cumprir a diligência, o juiz indeferirá a petição inicial”.

Segundo o juiz Carlos Neves, o advogado da Coligação Paraíba Unida foi intimado regularmente para providenciar as cópias dos documentos que instruem a petição inicial, a fim de possibilitar a notificação dos investigados. “Não obstante, a certidão de fl. 55, afirma a inércia do causídico subscritor da ação, o que impossibilita o chamamento ao processo dos promovidos, haja vista que impossibilitados estão de tomar conhecimento dos documentos que acompanham a petição inicial, conforme determina a lei", diz o magistrado.

A AIJE foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 31 de outubro de 2010 e tem como investigados Ricardo Coutinho, candidato ao cargo de governador; Rômulo Gouveia, candidato ao cargo de vice-governador; Luciano Agra, prefeito de João Pessoa e Raimundo Nunes Pereira, Secretário do Desenvolvimento Sustentável e da Produção. Todos são acusados de abuso de poder político com conteúdo econômico.

FONTE COM PB AGORA

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores