SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Atleta vai defender bandeira paraibana nos tatames de Abu Dhabi


O cenário esportivo paraibano - que já projetou atletas como Tininha e Fábio Gouveia, no surf; Marcelinho Paraíba, no futebol; Edinanci Silva, no judô; e Ednalva Laureano, a Pretinha, no atletismo - deve brilhar em 2011 em uma modalidade de luta marcial bastante popular por aqui: o Jiu-Jistu. A aposta, de apenas 20 anos, atende pelo nome de Antônio Carlos Barbosa Junior, nasceu em João Pessoa, cresceu em Salvador e há quatro anos voltou para a sua terra natal, onde se prepara para defender a bandeira paraibana no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A competição será realizada no próximo mês de abril, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

De olho na consagração internacional e no prêmio de $10 mil dólares para o campeão de cada categoria, Antônio Carlos Junior deve intensificar os treinos para enfrentar as feras no tatame. O estudante de educação física treina atualmente na equipe Check Mat, onde é aluno do professor Hélder Medeiros (ou Bob Esponja), mas sua trajetória no esporte começou ainda na época em que morava em Salvador.

“Sempre gostei muito de esportes, fiz todos os esportes que se possa imaginar, mas nunca me firmava em nenhum. Em março de 2005 comecei a treinar jiu-jitsu e fiquei viciado naquilo, pensava em jiu-jitsu o dia todo, e como sempre tive o sonho de ter uma carreira no esporte, pois adoro a rotina saudável e emocionante dos atletas, decidi me dedicar e dar o meu melhor naquilo que eu tinha escolhido fazer”, revela o atleta.

Tanta determinação rendeu 19 vitórias em campeonatos nacionais e internacionais, incluindo os títulos de Campeão Brasileiro e Campeão Absoluto Brasileiro, no Rio de Janeiro; e de Campeão Mundial e Campeão Absoluto Mundial, em Long Beach, na Califórnia, todos conquistados este ano. Após vencer a seletiva para Abu Dhabi na categoria Peso e como Absoluto, em Natal, ele parte para a conquista do seu terceiro título mundial.

“No momento ainda estou me recuperando de algumas lesões que aconteceram devido ao calendário intenso das competições desse ano, mas em pouco tempo estarei de volta treinando forte para essa competição. Tenho a honra de representar a Paraíba em mais um campeonato”, comemora Antônio Junior. “Antes ainda terá o Campeonato Europeu, que acontecerá no final de janeiro, em Portugal. Estou muito ansioso, pois além do campeonato terei a oportunidade de rever minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha de três anos, que moram lá".

Antônio Carlos Junior conta com o apoio do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado da Paraíba e com o patrocínio da Atama Kimonos, Biomaker e do Jampaçaí. Como o esporte ainda não é considerado olímpico, diferentemente do judô, ele costuma arcar com todas as despesas em campeonatos da International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF). Porém, no caso da competição de Abu Dhabi, de nível profissional, o atleta viajará com todas as despesas pagas, de passagens a documentação, tudo incentivado pelo Sheikh Mohammed Bin Zayed.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores